Fluminense goleia Madureira e evita Fla-Flu nas semifinais do Carioca

Fluminense x Portuguesa e Flamengo x Volta Redonda disputam vaga na final do Estadual

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 25 abril - 14:09

O Fluminense venceu o Madureira, de virada por 4 a 1, neste domingo. A partida foi realizada no Maracanã e foi válida pela última rodada da Taça Guanabara. O técnico Roger Machado escalou um time repleto de novidades e, com isso, demorou a engrenar no jogo. Luiz Paulo abriu o placar para o Tricolor Suburbano, mas Abel Hernandez, Bobadilla, Ganso e Gabriel Teixeira comandaram a virada de Xerém.

A goleada definiu as semifinais do Campeonato Carioca 2021. O campeão da primeira fase, Flamengo, enfrenta o Volta Redonda, enquanto o Flu encara a Portuguesa. As semifinais estão marcadas para os próximos dois fins de semana e a dupla Fla-Flu tem vantagem nos confrontos.

Primeiro Tempo

O Fluminense teve pouca movimentação no início do jogo. Em contrapartida, o Madureira acabou abrindo o placar em bola parada de Luiz Paulo, aos 28 minutos. Contudo, o vice-artilheiro do Carioca, com seis gols, sentiu uma contusão e teve de ser substituído. O Tricolor de Xerém teve sua melhor chance aos 40, quando Cazares encontrou Bobadilla livre na área. No entanto, o atacante acabou finalizando para fora.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Flu entrou mais ligado e passou a pressionar o time suburbano. Aos 13 minutos, Abel Hernandez sofreu pênalti e ele mesmo converteu para igualar o placar. Na sequência, Roger Machado mexeu na equipe com o intuito de deixar o Fluminense mais agressivo.

Após cobrança de escanteio, Gabriel Teixeira chutou de primeira, o goleiro defendeu e a sobra ficou para Bobadilla que empurrou para o fundo das redes. Nos acréscimos, Ganso e Gabriel Teixeira ampliaram para o Tricolor de Xerém. Fim de jogo, 4 a 1 para o Fluminense.

Antes do primeiro duelo pela semifinal do Carioca, o Fluminense entra em campo pela Libertadores diante do Santa Fé-COL, na quarta-feira (28), às 21h. A partida será realizada no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cuca rebate declaração de Hulk, no Atlético-MG: “Se dá minutos quando o jogador te dá respaldo”

De olho na Libertadores, Palmeiras deve poupar titulares contra o Mirassol

Com time misto, Flamengo vence o Volta Redonda e conquista sua 23ª Taça Guanabara

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você