Fluminense está em busca de mais reforços; veja os nomes especulados

Samuel Xavier, Wellington e Rafael Ribeiro já treinam no Tricolor da Laranjeiras

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 29 março - 10:32

No início do mês, o Fluminense anunciou a chegada de três jogadores para a temporada 2021: o lateral-direito Samuel Xavier, ex-Ceará; o volante Wellington, ex-Athlético-PR e o zagueiro Rafael Ribeiro, emprestado pelo Náutico.

Agora, a diretoria carioca tenta mais alguns reforços para deixar a equipe de Roger Machado preparada para o início da Libertadores, prevista para a segunda quinzena de abril.

Elenco do Fluminense nos treinos

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Willian Bigode

O principal alvo do Fluminense para a Libertadores é Willian Bigode. O atacante do Palmeiras tem contrato até dezembro, porém seus salários altos emperram a negociação com o time carioca. A diretoria Tricolor fez um esforço financeiro para apresentar uma proposta salarial que se encaixe nos padrões do jogador, além de bônus por gols. Willian gostou da oferta, mas preferiu esperar o retorno do técnico Abel Ferreira para decidir seu futuro no Verdão.

Matheus Babi

O centroavante está emprestado ao Botafogo até dezembro junto ao Serra Macaense, que possui 60% dos direitos econômicos do jogador. Porém, a rescisão de empréstimo possui multa, e o Fluminense já abriu conversas para uma possível oferta que seja boa para ambos os clubes. Entretanto, o Athlético-PR fez uma proposta oficial pelo jogador ao Serra Macaense.

David Duarte

O jogador já avisou a diretoria do Goiás que não irá renovar seu contrato – válido até dezembro – e além de querer jogar no Rio de Janeiro, gostou do projeto do Fluminense. Assim, o Tricolor até chegou a oferecer alguns atletas ao Esmeraldino, porém o time goiano deixou claro que não abre mão de receber uma compensação financeira pela saída do zagueiro.

Quem já chegou?

Samuel Xavier

O lateral Samuel Xavier tem 30 anos e foi destaque na campanha do Ceará em 2020. O jogador não chegou a um acordo para a renovação com o Vozão e ficou livre no mercado. Além do Ceará, Samuel teve passagens pelo Sport e Atlético-MG.

Wellington

No início do ano, o volante vinha fazendo exercídio em casa por conta própria para manter a boa forma. O volante também não chegou a um acordo com o Athlético-PR e deixou a equipe no fim do Campeonato Brasileiro 2020. Além do Furacão, o jogador de 30 anos atuou pelo Vasco, Internacional e São Paulo.

Em entrevista ao site oficial do Flu, Wellington se mostrou empolgado: “Tive uma chegada muito boa, vi o quanto o Fluminense é enorme. Estou muito feliz em iniciar esse novo ciclo na minha carreira e espero que seja com títulos, para marcar meu nome na história do Fluminense”.

Rafael Ribeiro

Rafael veio por empréstimo junto ao Náutico, e chegou ao Fluminense no início de fevereiro. O zagueiro também deu entrevista ao site do Flu, e garantiu que vai se dedicar ao máximo para ganhar posição nos setores de maior concorrência do plantel carioca: “Feliz demais por estar em um clube dessa dimensão. Agora é trabalhar para conquistar meu espaço, respeitando meus companheiros. Que esse ano seja abençoado para todos nós”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Adidas coloca nova camisa do Internacional à venda sem anúncio do clube; veja modelo

Adidas coloca nova camisa do Internacional à venda sem anúncio do clube; veja modelo

Com dois gols nos acréscimos, Botafogo vira sobre o Nova Iguaçu pelo Carioca

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você