Flamengo visita o Vélez Sarsfield na estreia da Libertadores 2021; veja prováveis escalações

Flamengo busca repetir o sucesso da temporada 2019

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 20 abril - 06:14

Nesta terça-feira (20), a bola rola entre Flamengo e Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, na Argentina. A partida começará às 21h30 e será a estreia de ambas as equipes na Copa Conmebol Libertadores 2021. As equipes já se encontraram nove vezes na história, e a vantagem é brasileira: seis vitórias, um empate e duas derrotas para o Flamengo. O Grupo G ainda conta com LDU, do Equador, e o Unión La Calera, do Chile.

Após vencer a Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras, o Rubro-Negro quer repetir o sucesso de 2019. No entanto, seus últimos resultados são ruins: derrota para o Vasco por 3 a 0 com os titulares, além do empate com a Portuguesa com time alternativo. Portanto, uma vitória na noite de hoje dará uma tranquilidade à Rogério Ceni. O Vélez, por sua vez, volta a disputar a competição após sete anos fora. A saber, seu único título foi na edição de 1994, sob o comando de Carlos Bianchi.

Vélez Sarsfield

O time o Vélez tem alguns conhecidos no futebol brasileiro: Mancuello já jogou no Flamengo e Centuríon vestiu a camisa do São Paulo. O jovem Thiago Almada é considerado a nova aposta do futebol argentino.

Na última sexta-feira (16), o Vélez venceu o Huracán por 2 a 0. Portanto, a tendência é que Mauricio Pellegrino escale a mesma equipe: Lucas Hoyos; Tomás Guidara, Lautaro Giannetti, Luis Abraham, Francisco Ortega; Santiago Cáseres, Macuello, Luca Orellano, Thiago Almada, Centuríon e Cristian Tarragona.

Flamengo

Rogério Ceni terá um pequeno problema na zaga rubro-negra. Rodrigo Caio está suspenso após ter sido expulso no último jogo da edição 2020. Leo Pereira está com gastroenterite, portanto Gustavo Henrique é o favorito para formar dupla com Willian Arão – Bruno Viana corre por fora.

O restante será o mesmo time campeão da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras: Diego Alves; Isla, Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

LEIA MAIS

Flamengo treina no CT do Boca Juniors antes da estreia na Libertadores

Veja como as equipes brasileiras chegam à fase de grupos da Libertadores 2021

Santos reestreia na Libertadores 2021 diante do Barcelona-EQU; veja prováveis escalações

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você