Federação Peruana lamenta o time do São Paulo não ter realizado o treinamento em Lima

A decisão foi tomada pelo Instituto Peruano do Esporte

Por: Julia Simões Romano | 20 abril - 20:28

Nesta terça-feira (20), o São Paulo enfrenta o Sporting Cristal, às 21h30 (horário de Brasília), pela estreia na Conmebol Libertadores. O elenco do time paulista não realizou o treinamento preparatório em Lima, na última segunda-feira (19), e dessa forma a Federação Peruana encaminhou uma carta ao Tricolor pedindo desculpas pelo ocorrido.

De acordo com a Federação, a medida foi decidida pelo Instituto do Esporte e, com o elenco do São Paulo treinando em Lima, era um “desacordo com os protocolos de segurança”  para evitar a disseminação da Covid-19. Além disso, o Ministério da Saúde autorizou o treino da equipe, mas a resposta positiva só chegou às 20h54 no horário de Brasília e não havia a possibilidade do treinamento acontecer.

Dessa forma, o São Paulo utilizou o hotel que está em concentração para dar seguimento ao treino preparatório. O Palmeiras, nesta terça-feira (20), passou pela mesma situação, mas foi autorizado a realizar o treinamento. Em prevenção a contaminação do novo coronavírus, os brasileiros não estão autorizados a entrar no Peru e os clubes da região estavam correndo o risco, até semana passada, de mudarem o local das partidas contra os brasileiros para outros países.

Os clubes do Brasil apresentam autorizações especiais para disputar a Libertadores e, mesmo assim, os protocolos de segurança são rígidos só autorizando o deslocamento do estádio para o hotel, para o aeroporto e retornar ao Brasil.

LEIA MAIS

Em comunicado oficial, Manchester City confirma saída da Superliga Europeia

Ed Woodward, vice-presidente executivo do Manchester United, deixa o clube no final deste ano

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você