Ex-Palmeiras, Arthur Cabral fala sobre Seleção Olímpica e fase artilheira no Basel

Atacante é o brasileiro com mais gols no futebol europeu

Por: Caio César | 24 março - 21:19

Em excelente momento no Basel, da Suíça, Arthur Cabral é o brasileiro com mais gols no futebol europeu, já são 16 gols em 27 partidas disputadas. Dessa forma, artilheiro do Campeonato Suíço, onde balançou as redes em 14 oportunidades, o atacante fala da surpresa com a adaptação ao clube, ressaltando que a atual fase é mais do que o esperado.

“Aprendi muito desde que cheguei, estou conseguindo conquistar alguns objetivos pessoais também. Claro que eu também gostaria que a equipe estivesse bem, sempre disse que gostaria de fazer história no Basel, e isso se faz ganhando títulos. Mas num geral eu estou bem feliz. É um desempenho individual muito bom. Eu evoluí muito taticamente, e você acaba crescendo tecnicamente com isso, aprendendo coisas novas, adquirindo experiência. Meu desempenho nesse período de Basel eu acho que é até um pouco acima do que eu esperava e projetava para esse período.” – analisou.

Além disso, o atleta relatou suas ambições para um futuro próximo, entre elas, ser convocado para a Seleção Olímpica por Jardine, assim como jogar nas cinco principais ligas da Europa. Com grande início no Ceará, Arthur se transferiu para o Palmeiras, porém não teve muitas oportunidades e foi emprestado para o Basel, onde as grandes atuações lhe garantiram a contratação em definitivo.

“Nunca escondi de ninguém que tenho o sonho de atuar em uma das cinco principais ligas da Europa, vestir a camisa da Seleção Brasileira na Olimpíada… Acho que hoje meus planos e meus sonhos são esses. Sou muito feliz no Basel, tenho contrato, mas é algo que eu projeto para o futuro atuar em um grande clube desses cinco ligas, voltar a ser convocado.” – planejou.

LEIA MAIS

Palmeiras anuncia contratação de Danilo Barbosa

País de Gales sai na frente, mas De Bruyne e Lukaku decidem para a Bélgica

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você