Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo questiona sua atitude após gol não marcado

Astro português saiu de campo antes do fim do jogo após decisão do árbitro

Por: Caio César | 29 março - 20:11

Conhecido pelo seu senso de liderança dentro dos elencos por onde passa, Cristiano Ronaldo costuma ser o capitão de suas equipes e na seleção. No entanto, apesar do histórico positivo do craque, durante a partida entre Portugal e Sérvia, confronto válido pela 2ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo, o português marcou um gol no último minuto de jogo, que daria a vitória após seu time sofrer o empate por 2 a 2, porém não foi confirmado. Nesse sentido, sem VAR na competição e a decisão do quarto árbitro mantida, o astro se rebelou, tirou a braçadeira de capitão e saiu de campo antes do término do duelo. Com isso, Fernando Meira, jogador com passagens por Benfica e Vitória de Guimarães, criticou a atitude tomada pelo atleta.

“É um gol claro, mas Ronaldo não pode jogar a braçadeira de capitão de Portugal no chão. A reação do Cristiano é natural, mas inaceitável para o capitão da seleção. Não se pode jogar a braçadeira de capitão no chão e ir para o vestiário enquanto o jogo ainda está rolando.” – opinou em entrevista ao Record.

“Não é aceitável para um jogador da sua importância. Compreendo a sua frustração e concordo com ele porque o gol foi válido, mas são os árbitros que têm de tomar decisões, sem VAR, e ele tem de dar o exemplo”. – completou.

Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo questiona sua atitude após gol não marcado

Foto: Getty Images

Nesse sentido, após a grande repercussão em torno do lance, Danny Makkelie, árbitro da partida, decidiu se pronunciar publicamente sobre a falha cometida. Segundo o holandês, apesar da revolta em volta da situação, ele ainda pediu desculpas ao elenco português e para o técnico.

“De acordo com as políticas da FIFA, tudo o que posso dizer é que pedi desculpa ao treinador nacional, senhor Fernando Santos, e à equipe portuguesa pelo que aconteceu. Como time de arbitragem, nós trabalhamos muito e sempre para tomar boas decisões.” – relatou.

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo reclama de gol não marcado em jogo de Portugal: “Nação prejudicada”

Com dois gols de Lewandowski, Polônia vence a primeira nas eliminatórias

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você