Em noite inspiradora de Rony Rústico, Palmeiras goleia Independiente del Valle pela Libertadores

Abel Ferreira define novo lema para 2021: "Contra tudo e contra todos!"

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 28 abril - 07:58

Na noite desta terça, o Palmeiras goleou o Independiente del Valle por 5 a 0, no Allianz Parque e mostrou que o atual campeão da Libertadores pretende repetir a façanha em breve. Com dois gols e uma assistência, Rony comandou o grande trunfo alviverde, que também teve Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa como artilheiros.

Abel Ferreira se mostrou satisfeito com a vitória e já definiu o lema para a temporada 2021: “Este ano vou inverter o lema. Ano passado eu disse que todos somos um. Este ano vai me faltar o lema, tem que ser contra todos. Este ano, contra tudo e contra todos. Vamos procurar fazer nosso trabalho, contra tudo e contra todos. Vai ser o lema deste ano”, afirmou o português, em entrevista coletiva

Primeiro Tempo

O Palmeiras adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do adversário, geralmente feita desde o goleiro. Com isso, o passe saiu forçado para Pallerano, que foi desarmado por Raphael Veiga, que encontrou Rony em condições de mandar um chute forte e abrir o placar para o Verdão. Aos 19 minutos, após novo erro na saída de bola do Del Valle, Patrick de Paula lançou para Luiz Adriano fazer mais um.

Com boa vantagem, o Palmeiras se deu ao luxo de diminuir a pressão em cima dos equatorianos. Consequentemente, o Del Valle conseguiu marcar presença no campo de ataque, mas foi incapaz de ameaçar a defesa alviverde, que estava bem postada e soube controlar a partida até o apito do fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Del Valle voltou melhor. Nos primeiros 10 minutos, avançou seus jogadores e tomou conta do campo do Palmeiras. Com isso, criou chances de gol e Weverton teve que trabalhar – as oportunidades mais perigosas foram de Favarelli e Murillo. Diante da melhora equatoriana, o Verdão passou a apostar em contra-ataques. Dessa forma, saiu o terceiro gol alviverde, marcado por Patrick de Paula.

Com o jogo na mão, o Palmeiras ampliou com Rony e Danilo Barbosa. Vale destacar que o amasso poderia ter sido ainda maior, já que Wesley e Willian desperdiçaram chances claras de gol. Fim de jogo, 5 a 0 Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras é o líder isolado do Grupo A, com seis pontos. Já o del Valle ocupa a 3ª posição, com um ponto. Agora, o Verdão encara seu algoz na Recopa, Defensa y Justicia, lá na Argentina, no dia 4 de maio.

Antes disso, a equipe tem dois compromissos pelo Paulistão – Inter de Limeira na quinta, às 22h, no Allianz; no domingo encara o Santo André, no Canindé (horário à definir). Já os equatorianos jogam pelo campeonato nacional no sábado, contra a LDU, às 17h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na Bombonera, Santos perde para o Boca Juniors e se complica na Libertadores

PSG e Manchester City se enfrentam na primeira semifinal da Champions League; veja prováveis escalações

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você