Em linda jogada de Richarlison, Leno falha e Everton vence Arsenal na Premier League

Derrota praticamente tira os Gunners da disputa pela vaga na Champions League

Por: Caio César | 23 abril - 20:31

Nesta sexta-feira (23), em partida que realizou a abertura da 33ª rodada da Premier League, o Arsenal recebeu o Everton no Emirates Stadium, confronto direto por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League. Dessa forma, sem muitas oportunidades claras e grande equilíbrio, os visitantes venceram por 1 a 0 com falha bizarra de Leno, na qual definiu o resultado.

Em primeiro tempo onde o time da casa pouco criou, o adversário começou ameaçando em lançamento de Digne para Calvert-Lewin cabecear, passando perto da trave. Na sequência, antes do intervalo, Sigurdsson quase marcou um golaço em cobrança de falta, que parou no travessão. Pela segunda etapa, aos 51′, o árbitro assinalou um pênalti em Ceballos a favor dos Gunners, porém o VAR identificou um impedimento na jogada antes da infração. Assim, com muitas divididas em campo e o meio-campo congestionado, os Toffees só abriram o placar em lindo lance individual de Richarlison, o atacante partiu em profundidade, no entanto, apesar de cruzamento errado, o goleiro acabou vacilando e aceitando entre as pernas.

Portanto, com a derrota sofrida em casa, o Arsenal praticamente está fora da disputa pela 4ª posição, que garante uma vaga na Champions League 2021/22. Assim, na 9ª colocação com 46 pontos, a equipe comandada por Arteta possui nove de diferença para o Chelsea, faltando cinco jogos para o término da competição. Enquanto isso, o Everton mantém viva a esperança na disputa com uma vitória a menos, porém seus principais adversários ainda não jogaram na rodada. O próximo confronto do elenco será contra o Aston Villa no dia 1 de março.

LEIA MAIS

Bruno Fernandes coloca permanência de Pogba e chegada de estrelas como condição para renovar com o Manchester United

Com show de Benzema, Real Madrid vence Cádiz e empata na liderança da La Liga

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você