Em comunicado oficial, Manchester City confirma saída da Superliga Europeia

O presidente da Uefa se pronunciou positivamente sobre a desistência do clube: "Estou muito feliz por receber o City de volta à família do futebol europeu"

Por: Julia Simões Romano | 20 abril - 18:45

Nesta terça-feira (20), após dois dias da divulgação da Superliga Europeia, o Manchester City anunciou oficialmente em seu site o desejo de sair da competição e do grupo de times que criaram o novo torneio. “O Manchester City Football Club pode confirmar que promulgou formalmente os procedimentos para se retirar do grupo que está desenvolvendo planos para uma Superliga Europeia”, divulgou City.

O Manchester City enfrenta o Paris Saint-Germain, na quarta-feira (27), pelas semifinais da Champions League e logo após o anúncio do clube, Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, comentou sobre a desistência. “Eles demonstraram grande inteligência ao ouvir as muitas vozes – principalmente de seus torcedores – que revelaram os benefícios vitais que o sistema atual tem para todo o futebol europeu. Desde a vitória mundial na final da Champions até a primeira sessão de treinos de um jovem jogador em um clube de base”, afirmou o presidente.

Em comunicado oficial, Manchester City confirma saída da Superliga Europeia

Foto: Instagram/PepTeam

Antes da nota oficial do Manchester City, a imprensa londrina divulgou a desistência do Chelsea e do próprio City. Os torcedores do Blues protestaram sobre a decisão e do posicionamento de Roman Abramovich, dono do clube, na frente do Stamford Bridge. O comandante do City, Pep Guardiola, também se manifestou contra a Superliga Europeia.

“Não é um esporte se o sucesso está garantido ou se não importa quando você perde. Já disse muitas vezes que quero uma Premier League de sucesso, não apenas uma equipe no topo. Eles (criadores da Superliga) precisam esclarecer porque essas equipes estão e outras não, como é o caso do Ajax, que tem quatro títulos da Liga dos Campeões”, comentou Guardiola.

LEIA MAIS

Renato Gaúcho deixa Porto Alegre com homenagem da torcida do Grêmio

Segundo imprensa inglesa, o Chelsea não vai participar da Superliga Europeia e está próximo de oficializar

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você