Em comunicado oficial, Grêmio anuncia a contratação do técnico Tiago Nunes

O novo comandante deve chegar em Porto Alegre na quinta-feira

Por: Julia Simões Romano | 21 abril - 14:14

Grêmio oficializa a contratação do técnico Tiago Nunes. O tricolor gaúcho aguarda a chegada do comandante, em Porta Alegre, para assinar o contrato até o final de 2022. Em comunicado oficial, o Grêmio confirmou o acerto com o treinador e a apresentação será realizada nesta sexta-feira (23).

Após a saída de Renato Portaluppi, a negociação com Nunes já havia sido iniciada e evoluiu depois de Marcos Hermann ser oficializado como o novo vice de futebol. Os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além do provável analista de desempenho Pedro Sorero, que não está confirmado pelo clube até o momento, formam a comissão técnica do comandante.

Em comunicado oficial, Grêmio anuncia a contratação do técnico Tiago Nunes

Foto: Flavio Corvello/Futura Press

Nesta quinta-feira (22), Thiago Nunes viaja de Curitiba para Porto Alegre para começar a trabalhar e finalizar as burocracias no Grêmio. No mesmo dia, o tricolor gaúcho estreia na Copa Sul-Americana, na Arena, dessa forma o novo treinador deve assistir o confronto da competição e, na sexta-feira (23), começar as atividades.

Tiago Nunes trabalhou nas categorias de base do Grêmio, além de participar das conquistas da Copa do Brasil, em 2019, e da Copa Sul-Americana, em 2018, pelo Athletico. No começo de 2019, o treinador foi contratado pelo Corinthians, mas acabou sendo demitido em 2020 por não ingressar o trabalho no time.

Veja a nota oficial do Grêmio:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Tiago Nunes como novo técnico do Clube. Com contrato a ser assinado até dezembro de 2022, o treinador deve chegar nesta quinta-feira a Porto Alegre para acompanhar a estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana, contra La Equidad. A apresentação oficial está prevista para sexta-feira, ao final da manhã, antes da viagem para Erechim.

Natural de Santa Maria, Tiago Nunes trará consigo uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

Aos 41 anos, Nunes acumula importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe Sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013.

Em seu histórico mais recente no comando de equipes profissionais, destaque para as conquistas no Athletico Paranaense, onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana, 2018, além de Levain Cup e Copa do Brasil, em 2019. Também esteve no comando da equipe profissional do Corinthians na temporada 2020″.

LEIA MAIS

Atlético-MG anuncia o uniforme para temporada 2021 no dia da estreia na Libertadores

No torneio de futebol feminino nas Olimpíadas, o Brasil está no grupo da Holanda, China e Zâmbia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você