Em comunicado oficial, Benfica nega que tenha negociado para participar da Superliga Europeia

O clube português é contra a criação do novo torneio

Por: Julia Simões Romano | 20 abril - 16:39

Nesta terça-feira (20), em uma nota oficial, o Benfica anunciou desmentindo qualquer tipo de especulação em que o clube estaria negociando para participar da Superliga Europeia. Os portugueses também utilizaram as declarações feitas, em novembro do ano passado, por Domingos Soares de Oliveira, o diretor executivo. “A minha opinião é contrária, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes representados na Superliga europeia. Se acontecer (o convite) quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse”, afirmou o dirigente.

O Benfica confirmou ser oposição ao projeto dos grandes da Itália, Espanha e Inglaterra. “O Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua presença na ECA (Associação Europeia de Clubes), sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024”, diz o comunicado oficial.

Em comunicado oficial, Benfica nega que tenha negociado para participar da Superliga Europeia

Foto: Instagram/Sport Lisboa e Benfica

A Superliga Europeia reunirá, ao todo, 20 participantes, além dos que já estão confirmados como Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Milan, Juventus, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Tottenham e Arsenal. A competição conta com mais cinco convidados e os clubes do Borussia Dortmund, Bayern de Munique e PSG, até o momento, não estão de acordo com o novo projeto.

O Benfica concluiu, no comunicado oficial, que mantém total apoio a UEFA. “O Sport Lisboa e Benfica sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão”, finalizou.

LEIA MAIS

Marinho comenta sobre o time do Santos manter a regularidade para alcançar os objetivos na Libertadores

Anderson Barros, dirigente do Palmeiras, fala sobre futuras contratações do clube e cobranças de Abel Ferreira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você