Em casa, Palmeiras perde para o Mirassol e se complica no Paulistão

Auxiliar de Abel minimiza risco de eliminação do Verdão: "Só vamos fazer contas no fim"

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 26 abril - 07:44

No Allianz Parque, o Palmeiras perdeu para o Mirassol por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com a derrota deste domingo, o Verdão corre o risco de não se classificar para as quartas de final do estadual. A saber, o Alviverde entrou em campo mais uma vez com um time misto e não conseguiu parar o time do interior. Fabrício e Diego Alves marcaram para o Leão, enquanto Newton descontou para os mandantes. Gabriel Menino ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Para o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, o risco de ser eliminado na primeira fase não abala o trabalho na Academia de Futebol: “Nós sabemos os objetivos da competição para nós e para o clube. Queremos ganhar sempre, faz parte do DNA do clube, mas não abala, sabemos onde queremos ir. Vamos dar o melhor até o fim e depois ver se conseguimos a classificação”, analisou João, em coletiva após o jogo.

Primeiro Tempo

No início, os dois times buscaram o ataque, o Mirassol chegou com Cássio Gabriel, Moraes e Giovani, mas Weverton pegou todas. No entanto, o Verdão soube pressionar com Esteves e Zé Rafael, mas nada passou de Alex Muralha. Aliás, foi o goleiro que iniciou a jogada do gol do Leão, aos 28 minutos: Ele lançou, Moraes ficou com a bola após desvio e cruzou para Fabrício empurrar para o fundo das redes. Na sequência, o Palmeiras quase empatou com Viña, de cabeça.

Segundo Tempo

Na volta do vestiário, o Mirassol voltou a todo vapor. Logo aos dois minutos, Diego Gonçalves recebeu belo lançamento de Oyama, avançou em contra-ataque e tocou na saída do goleiro palmeirense para marcar o segundo do time do interior. Após o gol, o Verdão não demonstrou sinais de reação. Assim, Pedro Lucas quase fez o terceiro.

Aos 35 minutos, o Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor. Porém, Gabriel Menino bateu mal e Alex Muralha defendeu. No fim, Newton diminuiu para o Verdão, mas já era tarde demais para a busca do empate.

Com o trunfo sobre o Palmeiras, o Mirassol chega a 14 pontos e continua na liderança isolada do Grupo D. Já o Verdão, estacionado com 12 pontos, é o terceiro colocado do Grupo C.

Agora, o Palmeiras vira a chavinha e pensa no duelo contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira, às 21h30, pela Conmebol Libertadores. No Estadual, o Verdão joga na quinta, às 22h, com a Inter de Limeira – ambos os jogos serão no Allianz Parque. No mesmo dia, o Mirassol visita a Ponte Preta, às 21h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após sete anos, Corinthians volta a vencer o Santos na Vila Belmiro e fica a um ponto de classificação

Reservas do São Paulo batem Ituano e garantem classificação antecipada no Campeonato Paulista

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você