Dois jogadores do Grêmio testam positivo para o novo coronavírus e desfalcam o time na Libertadores

O lateral-direito Vanderson e o goleiro Paulo Victor não jogam a partida contra o Independiente Del Valle

Por: Julia Simões Romano | 06 abril - 19:29

Nesta quarta-feira (07), o Grêmio enfrenta o Independiente Del Valle, às 19h15 (horário de Brasília), pela terceira fase da Libertadores, em Quito, no Equador. Os jogadores Paulo Victor e Vaderson apresentaram testes positivos para o novo coronavírus e não vão disputar a partida contra o Independiente.

Os jogadores vão cumprir o período de isolamento durante os próximos 15 dias e, consequentemente, vão desfalcar a partida de volta válida pela terceira fase da competição. Segundo o médico Márcio Dornelles, “todos os integrantes do clube são testados em método PCR, diariamente ou a cada dois dias. Aqui em Quito os dois atletas positivos não apresentaram sintoma algum”, confirmou Márcio.

Dois jogadores do Grêmio testam positivo para o novo coronavírus e desfalcam o time na Libertadores

Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O técnico Renato Gaúcho, na última segunda-feira (06), também testou positivo para o vírus, além do zagueiro Paulo Miranda e do Réverson Pimentel, preparador físico do time, que estão cumprindo o tempo determinado do isolamento social. Ao todo, o Grêmio soma cinco casos de Covid-19.

Com relação ao time, o goleiro Brenno será titular na partida da terceira fase da Libertadores e, desse modo, Paulo Victor ficaria no banco de reservas. Já o jogador Victor Ferraz, que está fora da lista de inscritos para disputar o Campeonato Gaúcho, vai assumir a posição de Vanderson.

Confira a provável escalação do Grêmio:

Brenno; Victor Ferraz, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

As partidas da Eurocopa na Itália vão contar com a presença do público após aval do governo do país

Com ótima participação de Vinícius Júnior, Real Madrid vence o Liverpool no jogo de ida pelas quartas de final da Champions League

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: