Diego Souza decide e Grêmio vence La Equidad na estreia da Sul-Americana

Atacante participou diretamente dos dois gols da equipe

Por: Caio César | 22 abril - 22:21

Nesta quinta-feira (22), em duelo válido pela estreia da Sul-Americana, o Grêmio recebeu o La Equidad em Porto Alegre. Dessa forma, tentando deixar de lado a eliminação contra o Independiente Del Valle na 3ª fase da Libertadores, na primeira partida de Rafinha em competições continentais pelo clube, a equipe venceu por 2 a 1 e começou a fase de grupos com três pontos na bagagem.

Sem muitas oportunidades no primeiro tempo, o time da casa ainda contou com a lesão de Alisson, o jogador saiu lesionado após pisada no tornozelo, sendo substituído por Léo Pereira. Contudo, antes do término dos 45 minutos iniciais, Ferreirinha encontrou grande lançamento para Diego Souza cabecear para baixo, sem chances para o goleiro. Na segunda etapa, com equilíbrio nas finalizações, aos 71′, o Tricolor ficou desfalcado na expulsão de Rodrigues, que se desentendeu com o adversário em disputa na linha lateral. Em seguida, mesmo com um a menos, os gaúchos ampliaram o marcador com cruzamento na medida de Rafinha para Diego escorar de cabeça e Paulo Miranda bater colocado. Por fim, tentando segurar a pressão com Brenno salvando tudo, os colombianos diminuíram em chute forte de Duarte.

Portanto, apesar do susto no fim da partida, o Grêmio deu início a Copa Sul-Americana com três pontos, assumindo a liderança do Grupo H junto com o Lanús, atual vice-campeão do torneio. Nesse sentido, vale ressaltar que apenas um time será classificado por chave para a próxima fase, já que os oito melhores terceiros colocados da Libertadores serão os integrantes restantes nas oitavas de final. Por fim, a Arena contou com a presença de Tiago Nunes, recém-anunciado no Imortal, que estava analisando o desempenho de seu elenco, o técnico aguarda a regularização no BID da CBF para estrear no sábado contra o Ypiranga, confronto pela última rodada do Campeonato Gaúcho.

LEIA MAIS

River Plate sai na frente, mas Fred marca e Fluminense empata na estreia da Libertadores

Tiago Nunes assiste estreia do Grêmio na Sul-Americana contra o La Equidad

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você