Destaque no Fluminense, Martinelli entra na mira de gigantes ingleses

Jovem promessa tem contrato com o Tricolor até 2024

Por: Caio César | 09 abril - 20:31

Com grandes jogadores revelados nos últimos anos, como Evanilson e João Pedro, mais uma jovem promessa do Fluminense tem chamado atenção do mercado europeu, trata-se de Martinelli, meio-campista que assumiu a titularidade no fim da temporada passada após conflito entre Dodi e a diretoria do clube. Nesse sentido, com as principais características semelhantes as buscadas pelo Velho Continente, Manchester United e Arsenal sondaram a situação do atleta.

Com a multa rescisória para o exterior avaliada em 40 milhões de euros, o time não pretende vender o jogador no momento, assim como não é a vontade do volante de sair da equipe carioca. Dessa forma, aos 19 anos, a expectativa inicial é de disputar a sua primeira Libertadores da América como profissional, competição na qual o Tricolor das Laranjeiras não disputava desde 2013.

Destaque no Fluminense, Martinelli entra na mira de gigantes ingleses

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Caso seja vendido futuramente, a joia entra para uma extensa lista de jovens que saíram do Fluminense para o exterior, o principal exemplo é Richarlison, que veio do América-MG e brilhou na equipe carioca, sendo contratado pelo Watford e transferido para o Everton na temporada seguinte, onde se tornou um dos destaques da Premier League. Até o momento, Martinelli disputou 15 partidas como titular, marcou três gols e duas assistências, além do excelente aproveitamento nos passes curtos e longos.

LEIA MAIS

Igor Gomes deve deixar o São Paulo por 25 milhões de euros, diz empresário

Conmebol faz sorteio dos grupos da Libertadores e Sul-Americana 2021; veja confrontos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você