Destaque na vitória do Flamengo contra o Vélez, Diego é elogiado por Rogério Ceni

Camisa 10 comandou o meio-campo ao lado de Gerson

Por: Caio César | 21 abril - 16:17

Colocado como alvo de questionamentos sobre a sua titularidade, principalmente pelo vice-campeonato da Copa do Brasil e da Sul-Americana de 2017, Diego Ribas se tornou essencial no esquema tático de Rogério Ceni, porém como primeiro volante, diferente de sua função com os técnicos anteriores, como Jorge Jesus e Reinaldo Rueda. Assim, em momento de redenção no rubro-negro, o camisa 10 foi um dos destaques na grande vitória contra o Flamengo por 3 a 2 contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. Em entrevista coletiva, o técnico voltou a reforçar a disposição e a importância do jogador no triunfo pela Libertadores.

“Um exemplo de atleta, um exemplo de pessoa. Uma liderança natural, uma voz ativa muito grande no grupo. Ele se encontrou nessa posição. Para mim, seria improvável um jogador de 36 anos jogar com tanta energia nessa posição. Sem bola também. Foi combativo o tempo todo. Arrascaeta fez gol importantíssimo, Gabriel também, Arão…, mas o Diego, no decorrer do jogo, foi muito equilibrado os 90 minutos. Merecedor de estar em campo todo o tempo que ficou. É um exemplo para os demais aqui dentro” – destacou Ceni.

Apesar de não ter aparecido tanto ofensivamente como Arrascaeta e Gerson, o meia segue ganhando confiança em sua nova posição na escalação, a mudança foi adaptada por Ceni após a improvisação de William Arão como zagueiro e a lesão de Thiago Maia, volante titular que segue em recuperação. No Grupo G da Libertadores, o Flamengo ocupa a liderança até o momento com três pontos, visto que LDU e Unión La Calera ainda não estrearam na competição

LEIA MAIS

Na estreia da Libertadores, Flamengo vence jogo de virada contra o Vélez Sarsfield

Na Vila Belmiro, Santos é surpreendido pelo Barcelona-EQU e perde na estreia da Libertadores da América

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você