Decisão liminar ameaça partida entre Santos e San Lorenzo em Brasília; entenda:

Jogos do Palmeiras pela Recopa e Supercopa do Brasil também estão ameaçados

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 31 março - 07:41

Na noite desta terça-feira (30), a Conmebol confirmou o Mané Garrincha como palco de Santos e San Lorenzo, pelo jogo de volta da terceira fase eliminatória da Copa Libertadores. A ida será dia 6, na Argentina.

Mais cedo, a instituição também confirmou a partida de volta da final da Recopa, entre Palmeiras e Defensa Y Justicia, no dia 14. Entretanto, uma decisão liminar da Justiça Federal pode barrar os jogos no estado.

Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia no Mané Garrincha após confirmação da Conmebol

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

No entanto, uma decisão liminar da Justiça Federal, proferida na noite de ontem pela juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira determina que o governo do Distrito Federal retome as regras de isolamento que ficaram em vigor no DF durante o mês de março, a partir do dia 1º de abril. Com isso, jogos de futebol estariam novamente proibidos em Brasília. O governo do DF já disse que irá recorrer da decisão.

Segundo um trecho da liminar: [Espaços devem ficar fechados] “até que a ocupação de leitos de UTI COVID-19 da rede pública, esteja entre 80% a 85% de sua capacidade de lotação, e, concomitantemente, a lista de espera de leitos UTI COVID-19 da rede pública esteja com menos de 100 (cem) pacientes”.

Agenda em Brasília

Na última semana, o governo do DF liberou a realização de eventos esportivos profissionais na cidade. Assim, a Conmebol confirmou Santos e San Lorenzo e Palmeiras e Defensa Y Justicia para o Mané Garrincha, nos próximos dias 13 e 14, respectivamente. Outro jogo cotado para acontecer na cidade é a decisão entre Flamengo x Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril.

Na quinta-feira (1), a capital federal será palco de Treze-PB e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Vale lembrar que três partidas do Campeonato Brasiliense já foram realizadas esta semana. Além do futebol, os 30 jogos que encerram a fase classificatória do NBB estão programados para acontecer em Brasília.

LEIA MAIS

Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia no Mané Garrincha após confirmação da Conmebol

Santos contrata infectologista para reforçar departamento médico contra a Covid-19

Apresentado no Grêmio, Rafinha fala sobre negociação com Flamengo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você