Cruzeiro e Atlético-MG disputam clássico centenário neste domingo; veja prováveis escalações

Clubes possuem divergências sobre número de jogos realizados

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 11 abril - 12:04

Cruzeiro e Atlético-MG protagonizarão neste domingo (11), às 16h, o clássico centenário. O jogo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro e será realizado no Mineirão. A princípio, será o primeiro duelo da história das equipes sem a presença de torcida.

Mesmo estando na Série B e em início de trabalho do técnico Felipe Conceição, a Raposa tenta engrenar na temporada. Nos últimos dois jogos, o Cruzeiro venceu e conseguiu entrar no G4 do estadual. O Atlético-MG, por sua vez, é líder absoluto do campeonato e já está classificado para a próxima fase. Sob o comando de Cuca, o Galo vem embalado com o bom início no estadual e chega como favorito para o clássico.

Mineirão

Twitter/ Reprodução/ @Mineirao

Cruzeiro

O técnico Felipe Conceição não poderá contar com Manoel, que pediu para não atuar mais pela Raposa. Assim, Weverton deve ser a dupla do zagueiro Ramon. No meio de campo há dúvida entre Marcinho e Rômulo. Já no ataque, a disputa é entre Airton, Felipe Augusto e William Pottker.

Dessa foram, o Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Weverton, Ramon, Raul Cáceres, Matheus Ferreira; Adriano, Marcinho (Rômulo), Matheus Barbosa; William Pottker, Bruno José e Rafael Sóbis.

Atlético-MG

Cuca poupou alguns jogadores na vitória da última quarta (7), diante do Porto Alegre por 1 a 0. Entretanto, o treinador não deve contar com Tardelli, ainda em transição, e Jair, com lesão. Nacho Fernández é o destaque da equipe na atual temporada.

O elenco recheado do Atlético-MG está promovendo dúvidas na cabeça de Cuca, como Guga e Mariano na lateral-direita, Réver e Igor Rabello na zaga, além de Hulk e Savarino no ataque. A provável escalação do Galo é Everson; Réver, Júnior Alonso, Guga, Arana; Allan, Zaracho, Nacho Fernández; Hulk, Keno e Eduardo Vargas.

Divergência mineira

O clássico centenário de Cruzeiro e Atlético-MG traz disputa de títulos, personagens memoráveis e grandes embates. No entanto, as equipes não entram em consenso sobre o número total de jogos disputados, vitórias e empates, pois cada clube tem sua própria contagem. Confira os números de cada clube:

Cruzeiro

496 jogos/ 169 vitórias/ 133 empates/ 194 derrotas

Atlético MG

514 jogos/ 207 vitórias/ 137 empates/ 170 derrotas

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você