Corinthians pode se classificar para as quartas de final do Paulistão nesta segunda-feira

Mesmo sem entrar em campo, o Timão pode já garantir a classificação com resultados de outros jogos

Por: Amanda Oliveira | 26 abril - 08:08

Com a vitória por 2 a 0 diante do Santos na Vila Belmiro, o Corinthians ficou a apenas um ponto de oficialmente garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Até o momento, apenas o São Paulo está classificado para a próxima etapa da competição.

Com a vitória mais recente, o Timão alcançou 21 pontos em 10 jogos disputados e está na liderança, com folga, do grupo A do campeonato. A classificação, inclusive, pode se tornar oficial ainda nesta segunda-feira (26).

Foto: Marcos Ribolli

Sem entrar em campo, o Alvinegro pode ser classificado para as quartas de final dependendo dos resultados de partidas marcadas para acontecer na noite desta segunda.

O que precisa acontecer

Para o Timão se classificar nesta segunda-feira, a Inter de Limeira ou Santo André não podem vencer os duelos contra Ponte Preta e Guarani, respectivamente. Ambas equipes são adversárias do Corinthians no grupo A, com 6 pontos cada – em sete partidas disputadas.

Ou seja, qualquer tropeço da Inter de Limeira ou do Santo André – sendo empate ou derrota – nesta segunda-feira classificará a equipe corintiana. A única maneira do Corinthians não se classificar, inclusive, é se o time perder todas as próximas partidas do Campeonato Paulista, considerando que a Inter e o Santo André ganhariam todas as restantes.

O duelo da Inter de Limeira contra a Ponte Preta acontece em Campinas, às 20h. Já o Santo André enfrenta o Guarani, em casa, a partir das 22h15.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Hernán Crespo celebra boa fase do São Paulo e vaga antecipada nas quartas: “Mérito dos atletas”

Éder vira dúvida do São Paulo na Libertadores e clássico contra o Corinthians

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você