Corinthians pode não renovar com Otero, Cazares e Jemerson
Diretoria do Timão preza por "racionalidade financeira"
Por: Thaynara Bernardo da Silva | 07 abril - 09:08
O vínculo do Corinthians com Otero, Cazares e Jemerson chega ao fim no dia 30 de junho. Jogadores e diretoria conversam, mas salários exigidos estão fora da realidade do clube. O termo usado nos bastidores do Timão é “racionalidade financeira” e a diminuição da folha salarial é tratada como prioridade. Dessa forma, a diretoria corintiana dá sinais de que pode abrir mão da manutenção do trio no elenco.
A possível saída dos jogadores pode causar uma economia salarial no clube, que pensa em destinar o investimento a algum reforço pontual – algo que Vagner Mancini já revelou ser necessário para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Instagram/ Reprodução/ @scorpionotero80
Juan Cazares
No fim do Campeonato Brasileiro 2020, Cazares parecia estar com sua renovação encaminhada. Entretanto, Vagner Mancini não tem utilizado o jogador: “Ele teve lesão e voltou sem estar como estava. Se não estiver bem fisicamente, em termos de agressividade, de ser vertical, de ter a entrega que o torcedor aplauda, não vai jogar”, disse o técnico à rádio Bandeirantes.
“Cazares está acima do peso ainda um pouquinho. Quando recuperar a forma física, tem totais condições de jogar e isso serve para todos os jogadores”, concluiu o treinador.
Rómulo Otero
O meia tem jogado bastante com Mancini, no entanto não deslanchou. Otero fez seu primeiro gol de falta pelo Corinthians na última partida, contra o Retrô-PE, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o jogador é questionado pela Fiel, ainda mais após ir à um resort com Jô, em plena pandemia.
Jemerson
O zagueiro tem feito bons jogos ao lado de Gil. Porém, o problema está no aumento salarial que deve receber caso renove seu vínculo com o Timão. Isso porque Jemerson chegou com um “salário simbólico” após o Corinthians pagar sua saída do Monaco, da França.
Vagner Mancini gostaria de contar com o jogador, mas sabe que o Timão não consegue arcar com os novos vencimentos de Jemerson, e não fará loucuras. A saber, o Atlético-MG consultou o estafe do zagueiro e aguarda uma definição.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Corinthians e São Paulo podem ter jogos ainda nesta semana; clubes já foram avisados
Clubes do Campeonato Paulista ganham novo prazo para inscrever seus jogadores
Independiente Del Valle e Grêmio pela Libertadores é adiado; entenda