Corinthians não sai do zero a zero com River Plate-PAR na estreia da Sul-Americana

"Nós tivemos maior domínio de jogo, mas faltou capricho", ressaltou Mancini, em coletiva.

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 23 abril - 06:32

Na noite desta quinta-feira (22), o Corinthians empatou em 0 a 0 com o River Plate-PAR, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O jogo válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana teve o domínio do Timão durante boa parte do tempo. No entanto, a falta de criatividade e erros constantes no ataque custaram caro contra os Kelitos.

Após o jogo, Vagner Mancini analisou o empate e disse que se o ataque do Corinthians tivesse sido mais eficiente, sua equipe poderia ter saído do Paraguai com uma vitória: “O Corinthians pecou muito no último terço, não só com as finalizações, mas também com alguns passes que nos dariam oportunidade de melhor finalização. Nós tivemos maior domínio de jogo, bem entre as linhas do River, mas faltou capricho”, destacou.

Primeiro Tempo

O Corinthians chegou a ter mais de 75% de posse de bola, mas faltou criatividade e ousadia para finalizar pro gol e, quase sempre, a bola iniciava nos pés dos volantes Camacho e Xavier. Léo Natel, por exemplo, errou decisões: chutou quando deveria passar e tentou mandar para Jô quando estava em condições de finalizar. Por outro lado, os paraguaios aproveitaram alguns erros de Bruno Méndez e criaram duas chances com Quiñonez e Pérez, mas ambos sem sucesso.

Segundo Tempo

A insistência de Vagner Mancini em Léo Natel e Jô também foi algo que culminou no empate sem gols. A princípio, Luan foi o que mais buscou o jogo e criou algumas chances – a melhor delas foi na reta final, em tabela com Fagner, que passou à direita do goleiro Azcona. A entrada de Gustavo Mosquito, Vitinho e Cauê deram mais poder ofensivo ao Timão, mas a defesa do River se manteve fechada. Mesmo assim, os paraguaios deram um susto quando Sosa acertou o travessão de Cássio.

Com o empate, ambas as equipes somam um ponto cada no Grupo E. Porém, o Peñarol goleou o Sport Huancavo por 5 a 1 e largou na frente, ficando com três pontos. Aliás os uruguaios são os próximos adversários do Corinthians na Sula, na próxima quinta-feira (29). às 19h15, em Itaquera. Antes disso, o Timão encara o Santos pela 8ª rodada do Campeonato Paulista no próximo domingo, às 20h, na Vila Belmiro.

LEIA MAIS

Presidente do Corinthians descarta contratação de Renato Gaúcho e garante permanência de Mancini

Jô se torna terceiro maior artilheiro do Corinthians no século; veja ranking!

Corinthians libera lateral Michel Macedo para empréstimo ao Juventude

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você