Corinthians encara o Peñarol pela segunda rodada da Sul-Americana; veja prováveis escalações

Último confronto entre as equipes foi em 1998, pela Copa Mercosul

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 29 abril - 06:03

Na noite desta quinta-feira (29), Corinthians e Peñarol se enfrentam pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 19h15, na Neo Química Arena, e vale liderança do Grupo E do torneio continental. Os clubes já se encontraram em sete oportunidades, com vantagem brasileira: três vitórias do Timão, três empates e uma vitória dos Carboneros.

Na estreia, o Timão empatou sem gols, fora de casa, com o River Plate-PAR e, atualmente, chega embalado após vencer o clássico contra o Santos, no último domingo. O Peñarol, por sua vez, goleou o Sport Huancayo-PER por 5 a 1, e assumiu a primeira colocação da chave. A saber, os uruguaios ficaram na 3ª posição no campeonato nacional, que terminou em março.

Corinthians

Após utilizar reservas no clássico, Mancini levará a campo o que tem de melhor à disposição. Na lista de desfalques, cinco se recuperam de problemas no joelho: Mantuan, Danilo Avelar, Ruan, Igor Formiga e Mateus Vital. A dúvida fica no meio-campo, em quem fará dupla com Camacho

Portanto, é provável que Mancini repita a escalação que estreou na Sula: Cássio; Fagner, Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel (Xavier/ Cantillo), Camacho; Mosquito, Luan, Otero e Jô.

Peñarol

A principal arma do técnico Larriera é seu ataque, que marcou 11 gols em três jogos da Sul-Americana. O jovem Agustín Martínez, de 19 anos, é o destaque com quatro tentos nesta edição do torneio. Outro ponto forte do Peñarol é seu goleiro, que inclusive foi o menos vazado no Campeonato Uruguaio.

Dirigindo a equipe pela primeira vez fora do Uruguai, Larriera deve mandar a seguinte escalação: Kevin Dawson; Juan Acosta, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher, Joaquín Piquerez; Walter Gargano, Jesús Trindade; Giovanni González, David Terans, Facundo Torres e Agustín Martínez.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com dois gols de Fred, Fluminense supera altitude e vence Independiente Santa Fé pela Libertadores

Marcelo não descarta saída do Real Madrid no fim da temporada: “A gente não sabe o que vai acontecer”

Renato Kayzer marca, Athletico-PR vence Metropolitanos e mantém liderança na Sul-Americana

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você