Metropolitana FM

Conmebol recebe 50 mil doses da vacina contra Covid-19 para imunizar jogadores; prioridade é Copa América

Na manhã desta terça-feira (13), a Conmebol anunciou que fez um acordo com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac Biotech para receber um lote de 50 mil doses da vacina contra a Covid-19.

O objetivo da entidade é vacinar o maior número possível de jogadores de futebol e funcionários, como árbitros e comissão técnica, envolvidos em torneios masculinos e femininos, como a Libertadores e a Sul-Americana. A prioridade, contudo, será imunizar quem estará na Copa América, competição que começa em junho.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”, declarou Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

Com início marcado para o dia 13 de junho, a Copa América vai até 10 de julho e terá a presença de dez seleções sul-americanas divididas em jogos na Argentina e na Colômbia. A Seleção Brasileira, que ficou no grupo colombiano, estreia contra a Venezuela no dia 14. Depois, pega o Peru no dia 18, a Colômbia no dia 24 e fecha a primeira fase da competição enfrentando o Equador, no dia 28.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Athletico anuncia oficialmente a contratação de Matheus Babi, ex-Botafogo

Técnico do São Paulo elogia time após vitória no Paulistão: “Equipe foi perfeita”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

BOMBOU!

Você também vai gostar: