Conmebol divulga arbitragem para os duelos entre Santos e San Lorenzo, pela Libertadores

Wilmar Roldán, que apitou dois jogos do Peixe na edição 2020, será o árbitro da Argentina

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 28 março - 15:55

Neste domingo (28), a Conmebol divulgou os árbitros dos jogos entre Santos e San Lorenzo, pela terceira fase da Copa Conmebol Libertadores. O jogo de ida está marcado para o dia 6 de abril, no estádio El Nuevo Gasômetro, na Argentina. O colombiano Wilmar Roldán será o árbitro da partida. Árbitro FIFA desde 2008, Roldán apitou partidas recentes do Peixe. A goleada sobre o Grêmio em 4 a 1, e a vitória sobre o Boca Junior por 3 a 0 foram apitadas pelo árbitro.

O jogo de volta acontecerá no dia 13 de abril, entretanto não tem local para ser realizado. Inicialmente aconteceria na Vila Belmiro, porém o estado de São Paulo está com as práticas esportivas paralisadas até, ao menos, dia 11. O que se sabe, é que o árbitro Esteban Ostojich, que apitou a final do Mundial de Clubes 2020 entre Bayern e Tigres-MEX, apitará a segunda partida entre Santos e San Lorenzo.

Santos

Após ser proibido de treinar no CT Rei Pelé, o elenco do Santos treinou na última semana em Atibaia. O técnico Ariel Holan tem aproveitado a paralisação do Campeonato Paulista para  corrigir as falhas do Peixe, principalmente em bolas aéreas defensivas. O argentino tem pouco mais de um mês no comando do Peixe, e em quatro jogos possui duas vitórias, um empate e uma derrota – por 4 a 0 na sua estreia, diante do São Paulo.

O desta que da equipe em 2020, Marinho, vem treinando com seus companheiros. Entretanto, Soteldo tem dificuldades em voltar para o Brasil, após folga em sua terra natal. O camisa 10 até embarcou, porém o voo do jogador foi barrado em Panamá e teve que voltar para a Venezuela. Com isso, Soteldo deve perder a segunda semana de treinamentos do elenco santista.

San Lorenzo

Os argentinos não estão tendo vida fácil nas competições argentinas. No Campeonato Argentino, o San Lorenzo venceu apenas na estreia, diante do Club Social e Deportivo Liniers por 3 a 0. De lá pra cá, vive uma seca de cinco partidas sem vencer, além de uma goleada sofrida pelo Central Córdoba por 4 a 0. Ao todo foram 18 pontos disputados, mas a time do papa somou apenas cinco. Pela Copa Argentina, a equipe de Diego Dabove foi eliminada pelo Defensa Y Justicia na última quinta-feira (25), em casa.

LEIA MAIS

Afastado dos jogos do Santos, Raniel é submetido a uma cirurgia na perna direita

Após dois anos, Santos anuncia novo patrocinador máster

Elenco do Santos incentiva cuidados contra a Covid-19 em ação de conscientização

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você