Confira como foi a primeira rodada do Brasileirão Feminino 2021

Corinthians e Avaí Kindermann foram os únicos que somaram três pontos

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 19 abril - 09:44

O Campeonato Brasileiro Feminino A1 começou neste fim de semana. As equipes estão em níveis elevados nesta temporada e, com isso, dois oito jogos, seis terminaram empatados.

As únicas equipes que venceram foram Corinthians e Avaí Kindermann. Agora, a segunda rodada do torneio nacional acontece na quarta e quinta-feira. Aliás, a rodada do meio de semana já tem o clássico SanSão.

Confira como foi os jogos de abertura:

Internacional x Santos

No sábado (17), o Santos visitou o Internacional no Campo do Sesc, em Porto Alegre. A princípio, as Gurias Coloradas abriram o placar com Fabi Simões, de pênalti – o gol foi marcado como o primeiro do campeonato. Shashá ampliou para o Inter, mas estava em posição irregular. Aos 47 minutos, Julia Daltoé arriscou de longe e marcou para as Sereias da Vila. Aliás, Julia é ex-colorada e fez valer a Lei do Ex. Dessa forma, o confronto terminou em 1 a 1.

São Paulo x Grêmio

No mesmo dia, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia. O primeiro tempo foi bem apático, com ambas equipes errando no último passe. No entanto, logo aos quatro minutos da etapa complementar, Carol abriu o placar para as donas da casa. Aos 12, Gisseli Mariano partiu pro ataque com velocidade até a entrada da área, cruzou para Eudimilla empatar a partida.

Corinthians x Napoli

O Corinthians é o atual campeão do torneio e fez jus ao favoritismo que tem. Com gols de Jheniffer, Gabi Nunes e Gabi Zanotti o Timão goleou o Napoli por 3 a 0. A princípio, o Napoli fez jogo duro nos minutos iniciais, mas a supremacia corintiana tomou conta, principalmente no segundo tempo.

Flamengo x Minas Brasília

No domingo foi a vez das Rubro-Negras entrarem em campo, diante do Minas Brasília. O jogo realizado na Gávea terminou em 1 a 1. Jayanne abriu o placar para o Flamengo com um belo chute de fora da área. Em seguida, Nenê acabou empatando para as visitantes.

Botafogo x Bahia

Botafogo e Bahia não saíram do 0 a 0 no estádio Nilton Santos. Ambas as equipes tiveram boas chances, mas faltou pontaria para abrir o placar. Vale lembrar que a partida deste domingo foi o reencontro entre as equipes, que mediram forças pela segunda divisão do torneio há poucos meses. Na época, as cariocas levaram a melhor e avançaram para a final, mas perderam o título para o Napoli.

Cruzeiro x Real Brasília

A Raposa recebeu o Real Brasília-DF no Sesc Venda Nova e acabou empatando em 1 a 1. Os gols foram marcados por Marcela Guedes, do time brasiliense, e Mariana Santos, do Cruzeiro.

Palmeiras x Ferroviária

Palmeiras e Ferroviária fizeram um jogo digno da força de seus elencos. o Verdão investiu alto e montou um time com nove reforços para a temporada. A Ferrinha, por sua vez, é a atual campeã da Liberadores. O duelo foi marcado por várias oportunidades de ambos os lados.

A Ferroviária saiu na frente com Rafa Mineira. No entanto, as Palestrinas Tainara e Chú viraram o placar no Allianz Parque. No fim, Lurdinha aproveitou rebote e bate para deixa  2 a 2 no placar final.

São José x Avaí Kindermann

As mandantes começaram melhor o jogo, pressionando a saída de bola. Contudo, após a primeira finalização de Carla, o Avaí entrou no jogo e passou a ter mais posse de bola. No fim da primeira etapa, Evellyn Amarante foi expulsa, após levar segundo cartão amarelo.

Na segunda etapa, após mudança dos técnicos, o Kindermann foi efetivo em grande jogada de Laryh pela esquerda, que passou para Raiza encobrir a goleira paulista. Assim o jogo terminou em 1 a o para o Avaí Kindermann.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na estreia do Brasileirão Feminino, São Paulo empata com o Grêmio e Corinthians vence o Napoli-SC

Após tropeços no inglês, Mourinho é demitido do Tottenham

Flamengo desembarca em Buenos Aires para estreia na Libertadores contra Vélez Sarsfield

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você