Confira como foi a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2021

Rodada foi marcada por goleadas, viradas e, infelizmente, mais um episódio de racismo no futebol

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 27 abril - 09:17

Neste fim de semana rolou a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O atual campeão, Corinthians, segue na liderança com nove pontos e invicto. No entanto, Palmeiras, Internacional e Grêmio seguem na cola das Alvinegras com apenas dois pontos de diferença.

Já na parte inferior da tabela, Cruzeiro e Botafogo somam apenas um ponto, enquanto Napoli-SC, Bahia, Flamengo e Minas Brasília estão empatados com dois. Confira a classificação atualizada!

Confira como foi a 3ª rodada:

Avaí Kindermann x Grêmio

O jogo começou bem movimentado, com pressão das visitantes. Com isso, após cobrança de escanteio aos 15 minutos, Maiara desviou de cabeça para o fundo das redes, porém a equipe de arbitragem anotou como gol contra de Bárbara. Na sequência, o Avaí teve um pênalti a seu favor, mas desperdiçou. Aos 38, Jane tirou da marcação e fez um golaço e, na reta final, deu um passe perfeito para Maiara anotar mais um. No segundo tempo as avaianas até conseguiram marcar com as Gabis’s, mas não foi suficiente para sair com o empate. Final 3 a 2.

Palmeiras x Cruzeiro

Logo no início, Mari viu a goleira palestrina adiantada e aproveitou para anotar o seu primeiro. Após algumas chances desperdiçadas, as palmeirenses empataram a partida em cobrança de falta de Duda. Na etapa complementar, Agustina mandou a bola de cabeça para o fundo das redes e virou o jogo. Na sequência, Bia Zaneratto dominou a bola na coxa e de primeira mandou direto pro gol. Aos 28, Mari marcou mais um para o time do Cruzeiro. No fim, em bela jogada coletiva, Chú fechou o placar com o quarto gol alviverde. Final 4 a 2.

Napoli-SC x Bahia

O jogo realizado em Santa Catarina teve como placar final a igualdade em 2 a 2, com gols de Daiane e Gabrielle pelo Bahia, além de Soraya e Thais pela equipe mandante. Porém, o episódio que chamou a atenção, infelizmente, foi a fala racista do comentarista da partida, Edson Florão. Entenda o caso.

Flamengo x Internacional

Com emoção do início ao fim, o Inter venceu o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. O gol da vitória colorada foi marcado por Mileninha, aos 45 do segundo tempo. O fato é que a jogadora saiu do banco de reservas para decidir a partida.

São José x São Paulo

O São Paulo venceu o São José, de virada, por 3 a 2, e conquistou sua primeira vitória no campeonato. A partida aconteceu no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Glaucia, duas vezes de pênalti, e Giovana marcaram os gols do triunfo. Leticia e Silvana marcaram para o São José.

Corinthians x Botafogo

O atual campeão derrotou o Botafogo por 3 a 1, no Parque São Jorge e segue na liderança do Brasileirão. Os gols do Timão foram marcados por Jheniffer, duas vezes, e Adriana. Brenda diminuiu para as cariocas. Giovanna Crivelari, autora de duas assistências no jogo, virou goleira nos minutos finais, após Tainá sofrer uma lesão. O treinador do Corinthians já tinha feito todas as cinco trocas.

Ferroviária x Real Brasília

No primeiro tempo, o duelo começou agitado. Logo aos 3 minutos, Barrinha aproveitou um rebote e abriu o placar para a Locomotiva. Em uma falta, Sochor lançou para a área e achou Ludmila, que deixou o seu. Na volta do intervalo, Monalisa ampliou para a Ferroviária. Por outro lado, o Real teve a chance de descontar com Maiara, em cobrança de pênalti, mas Luciana defendeu. Porém no chute de Tábatha a goleira não conseguiu evitar o gol das brasilienses.

Minas Brasília x Santos

Para fechar a rodada, as Sereias da Vila visitaram as Minas, em Brasília. No início do jogo, a bola ficou muito concentrada no meio-campo, mas não por muito tempo. Robinha abriu o placar para as Minas, logo aos 9 minutos. Porém, o Santos só conseguiu reagir no segundo tempo.

Aos 20, Ketlen chegou a marcar, mas por estar em posição irregular, o gol foi anulado. Na sequência, Karen marcou um gol válido para o Peixe. No fim, a bola ficou viva na área para Nenê colocar as mandantes em vantagem, mas Karen fez mais um e decretou o empate em 2 a 2.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com gol de Roger, Inter de Limeira vence Ponte Preta pelo Campeonato Paulista

Julian Nagelsmann é o novo técnico do Bayern de Munique

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você