Confira como foi a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2021

Perdeu a rodada do meio de semana? Veja como foi:

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 23 abril - 09:17

O Campeonato Brasileiro Feminino A1 começou no ultimo fim de semana e já está a todo vapor. A primeira rodada foi marcada por muitos empates. Já a segunda, contou com apenas um placar de igualdade. A supremacia corintiana continua, mas tem muita gente colada nas atuais campeãs.

Neste fim de semana começa a terceira rodada do torneio nacional: Kindermann x Grêmio; Palmeiras x Cruzeiro; Napoli x Bahia; Flamengo x Internacional; São José x São Paulo; Corinthians x Botafogo; Ferroviária x Real Brasília e Minas Brasília x Santos.

Veja como foi a 2ª rodada:

Avaí Kindermann x Palmeiras

Na quarta, o Palmeiras foi até Caçador para enfrentar o Kindermann, atual vice-campeão do campeonato. As Palestrinas voltaram com três pontos na bagagem. No fim do primeiro tempo, de cabeça, Camilinha abriu o placar. Na volta do intervalo, Bia Zaneratto converteu um pênalti dado à equipe Alviverde. Já nos minutos finais, Carol Baiana chutou e marcou, garantindo a vitória por 3 a 0 ao Palmeiras.

Bahia x Internacional

A partida realizada em Pituaçu, na Bahia, terminou em 2 a 0 para as Gurias Coloradas. No entanto, as mandantes chegaram a marcar um gol olímpico com Fabi Ramos, mas o árbitro interpretou que a bola saiu. No minutos finais da primeira etapa, Leidi, em cobrança de falta, cruzou para a área e achou Belinha que cabeceou para o fundo das redes. Na segunda etapa, novamente Leidi cruzou e a atacante Wendy conseguiu tirar a bola das Mulheres de Aço e marcou seu primeiro gol pelo Internacional.

Real Brasília x Botafogo

O Botafogo se mostrou superior na primeira etapa e chegou a colocar duas bolas na trave. Com a ofensividade carioca, Isabela Melo foi derrubada na área e conseguiu um pênalti para as Gloriosas. Contudo, Kélen tomou pouca distância e não conseguiu converter a penalidade. Na volta do intervalo, o Real Brasília voltou melhor e conseguiu equilibrar a partida. Logo aos seis minutos, Gadu recebeu bola enfiada, e cara a cara com a arqueira carioca, deu um toque de muita categoria e fez o único gol da partida. Final, 1 a 0 para as mandantes.

Ferroviária x Corinthians

O duelo marcado pelas atuais campeãs da Libertadores e Brasileirão foi bastante equilibrado, como era de se imaginar. As Alvinegras criaram, mas as donas da cada marcavam muito forte no meio-campo. Após algumas mudanças de Arthur Elias, o Corinthians marcou seu gol aos 20 minutos do segundo tempo. Andressinha mandou a bola na área, Gabi Zanotti se livrou da marcação e ficou livre para cabecear a bola para o fundo das redes. Após isso, o Timão administrou o placar e trouxe os três pontos para casa.

Santos x São Paulo

O clássico da rodada este muito amarrado no primeiro tempo e só teve um desfecho na etapa complementar. Na volta do intervalo, após cobrança de falta de Natane, Giovana, de cabeça, abriu o placar para o São Paulo. Com a derrota parcial, Christiane Lessa fez algumas alterações nas Sereias, como a entrada de Amanda.

Após a mexida, o Santos voltou pro jogo e Rita Bove aproveitou a oportunidade de estar frente a frente com a goleira Tricolor e deixou tudo igual. Na sequência, Amanda cruzou na área para Cristiane virar o jogo e fazer valer a lei do ex. Portanto, as Sereias da Vila venceram as rivas por 2 a 1, de virada.

Grêmio x Cruzeiro

Após empatar na estreia em 1 a 1 com o Real Brasília, o Cruzeiro foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 na quarta-feira (21), no Rio Grande do Sul. Logo aos três minutos, a Raposa saiu na frente, com gol de falta de Vanessinha. Mas, as gaúchas empatara aos 37, com Laís Estevam. A virada tricolor só veio nos acréscimo do segundo tempo, com Pri Back. Com a derrota, o time celeste se complica na competição, enquanto as Gurias Gremistas seguem na cola do líder Corinthians.

Napoli x Flamengo

O jogo realizado no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, foi marcado como o único empate da rodada. Napoli e Flamengo fizeram um jogo de poucas emoções e muito truncado. No primeiro tempo, Jayanne finalizou de primeira, mas parou na goleira Nicole. Na etapa complementar a goleira teve muito destaque: a lateral Sorriso sobrou escanteio e Dani Ortolan cabeceou na trave, forçando Nicole a fazer uma ótima defesa com a ponta dos dedos.

Minas Brasília x São José

Logo aos quatro minutos, Joyce abriu o marcador para as visitantes. Na ocasião, a camisa 16 do São José recebeu cruzamento e aproveitou o descuido da goleira do Minas. Na sequência, o time brasiliense brigou para igualar o placar, mas sem sucesso. O Minas Brasília conseguiu um pênalti na segunda etapa e Nenê foi a responsável pela cobrança. No entanto, a goleira paulista defendeu com facilidade. Final 1 a 0 São José.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em comunicado, Conmebol informa que lote de vacinas foi fabricado especialmente para o futebol sul-americano

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta sexta-feira; veja potes!

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você