Confira como estão os campeonatos estaduais pelo Brasil

O avanço da Covid-19 já paralisou 14 estaduais. Entretanto a bola continua rolando em 12 estados

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 26 março - 11:33

Com o aumento no número de casos e mortes por Covid-19 no país, alguns governantes tomaram medidas, em relação aos campeonatos estaduais, para conter o avanço da doença. Em alguns estados como São Paulo e Minas Gerais, a prática esportiva está proibida.

O caso de maior repercussão na imprensa foi a paralisação do Campeonato Paulista. isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) segue tentando realizar os jogos fora do estado de São Paulo – Corinthians x Mirassol e São Bento x Palmeiras foram realizados em Volta Redonda-RJ. Porém, o duelo desta noite entre Corinthians e Retrô-PE, pela Copa do Brasil, acontecerá em Saquarema, pois há proibição de jogos na cidade do Rio de Janeiro desde à 00h da quinta-feira (25).

Eduardo Paes afirma que estão suspensos na cidade do Rio de Janeiro jogos de futebol

Foto: Divulgação/André Durão

Confira como está a situação dos estaduais:

A bola rola normalmente nos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Piauí e Rio de Janeiro (exceção da capital).

Por outro lado, há campeonatos totalmente paralisados: Brasília, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Tocantins e Rio Grande do Norte. Vale lembrar que alguns torneios foram adiados como o acreano, paraibano e rondoniense. – Em Amapá e Roraima os campeonatos devem iniciar a partir do próximo semestre.

LEIA MAIS

Corinthians assume liderança geral na tabela do Campeonato Paulista

Santos inscreve mais três jogadores no Campeonato Paulista

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você