Com um a menos, reservas do Santos batem Inter de Limeira na Vila Belmiro

Ariel Holan pede paciência com garotos no Paulistão

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 19 abril - 06:21

Neste domingo (18), o Santos sofreu para vencer a Inter de Limeira por 2 a 1, na Vila Belmiro. Por conta da estreia na fase de grupos da Libertadores na próxima terça, o técnico Ariel Holan escalou um time alternativo, mas no segundo tempo colocou seus trunfos, Marinho e Soteldo, que buscaram a vitória após Guilherme Nunes ser expulso.

O treinador argentino pediu calma à torcida santista com o Meninos da Vila: “Sabemos que temos jovens que precisam ganhar experiência, e você ganha experiência jogando. São jovens, não se pode ser categórico, é necessário um processo de adaptação e oportunidade de jogar. A medida em que forem jogando, vamos tendo conclusões. Mas estou muito contente com o que fizeram dentro de campo”.

Bruno Marques comemora gol sobre a Inter de Limeira

Twitter/ Reprodução/ @SantosFC

Primeiro Tempo

A equipe alternativa do Santos mostrou problemas na saída de bola e construção de jogadas, ainda mais com um adversário fechado como a Inter. Aos 14 minutos, o Peixe “ganhou” um gol, após a bola bater em Deivid e entrar –  o gol até pareceu ser marcado por Lucas Lourenço, mas na súmula, foi gol-contra.

No entanto, após dar o gol ao Santos, o time de Limeira reagiu e empatou com Lucas Batatinha, após saída errada da defesa santista. Na sequência, ambas as equipes tentaram ampliar: Igor Henrique finalizou perto do travessão. Já Ângelo, em rebote de cobrança de falta, exigiu ótima defesa de Rafael Pin.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, ambas equipes não demonstraram um bom futebol. Aos 15 minutos, o VAR entrou em ação. Guilherme Nunes foi expulso após entrada violenta em Córdoba, e Holan teve que mexer para tentar buscar a vitória: Soteldo, Marinho e Bruno Marques entraram. No entanto, a Inter de Limeira mostrou o poder de estar com um a mais e assustou com Lucas Batatinha, que recebeu livre na área, teve tempo para ajeitar a bola, mas desperdiçou ótima chance.

O camisa 11 do Peixe cobrou falta e parou em Rafael Pin. Entretanto, o goleiro que salvou a equipe do interior se transformou no grande personagem do jogo. Após cobrança de falta, Soteldo cruzou na área, o arqueiro pegou a bola, mas soltou logo em seguida. Na sobra, Bruno Marque se esticou todo para finalizar. Após seis minutos de análise do VAR, o gol foi confirmado.

Com o trunfo, o Santos assume a liderança do Grupo G, com nove pontos – um a mais que o Mirassol. Por outro lado, a Inter de Limeira permanece na lanterna do Grupo A, com apenas três e correndo sério risco de rebaixamento. Vale lembrar que os dois piores da tabela geral caem para a série A2 do Paulistão.

Agora, o Peixe vira a chavinha pois tem estreia na Libertadores na terça-feira (21), contra o Barcelona de Guayaquil, às 19h15, na Vila Belmiro. A Inter, por sua vez, recebe o Ituano na quarta, às 21h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com reservas, Corinthians volta a vencer no Paulistão

Hernán Crespo vive indecisão para definir trio de zaga para estreia da Libertadores

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você