Com um a menos, Leeds vence o poderoso Manchester City pela Premier League

Mesmo com a derrota, City é o líder isolado do Campeonato Inglês, com 74 pontos

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 10 abril - 12:30

Na manhã deste sábado (10), o Manchester City recebeu o Leeds pela 31ª rodada da Premier League e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Guardiola mandou um time alternativo, visando a decisão com o Borussia Dortmund no meio de semana, pela Champions.

Já o Leeds sai com um ótimo resultado contra a melhor equipe do Campeonato Inglês. O time de Bielsa volta para casa com 45 pontos, e atualmente está na nona colocação. Antes da bola rolar, as equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao Príncipe Philip, que faleceu na última sexta-feira, ao 99 anos. Times também jogaram com braçadeiras pretas, em sinal de luto.

Primeiro Tempo

Ao todo foram sete mudanças em relação ao time que venceu o Dortmund por 2 a 1, na última terça-feira (6). Mesmo assim, o Manchester City teve o domínio do primeiro tempo e chutou 10 vezes ao gol. Mas, como há o ditado popular, “quem não faz, leva”, bastou um chute de Dallas para abrir o placar para o Leeds, aos 41 minutos. Em seguida, o capitão Cooper foi expulso, após dar um carrinho em Gabriel Jesus.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o City foi pra cima e, após 24 finalizações, conseguiu o empate, com gol do atacante espanhol, Ferrán Torres. A equipe de Pep Guardiola continuou buscando o ataque, enquanto o Leeds só se defendia.  O City chegou a finalizar 29 vezes e ter 71% de posse de bola, mas isso não foi o suficiente para sair com a vitória. Aos 45 minutos, o meia norte-irlandês, Stuart Dallas marca novamente e da o golpe fatal no favorito Manchester City.

Agora, o Leeds entrará em campo apenas no dia 19, contra o Liverpool, pela 32ª rodada da Premier League. Já o City tem decisão pela Champions League na próxima quarta-feira (14), às 16h, diante do Borussia Dortmund. Vale lembrar que a equipe de Guardiola venceu os alemães por 2 a 1, no jogo de ida.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Real Madrid e Barcelona disputam o El Clásico neste sábado; veja prováveis escalações

Guardiola confessa pressão no Manchester City para classificação contra o Borussia Dortmund

Manchester City renova com Kevin De Bruyne por quatro temporadas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você