Com time misto, Flamengo vence o Volta Redonda e conquista sua 23ª Taça Guanabara

Com a vitória, o Rubro-Negro garante vantagem na semifinal do Campeonato Carioca

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 25 abril - 12:55

Neste sábado, o Flamengo conquistou mais um troféu. Após vencer o Volta Redonda por 2 a 1, o Rubro-Negro faturou a Taça Guanabara pela 23ª vez. Os gols foram marcados por Michael e Vitinho, além de Bruno Barra que descontou para o Voltaço. Com o triunfo, a equipe comandada por Rogério Ceni chegou aos 23 pontos e avançou com a primeira colocação para a semifinal.

Dessa maneira, a Flamengo terá a vantagem do empate, além de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida. O Volta Redonda terminou com 21 pontos e foi ultrapassado pela Portuguesa Assim, caiu para o terceiro lugar, mas pode cair mais uma posição. Isso porque o Fluminense, com 19, está jogando neste domingo contra o Madureira.

Primeiro Tempo

De fato, o Flamengo dominou a primeira etapa e criou diversas oportunidades. Porém, a bola só foi para o fundo das redes nos acréscimos, após Michael receber ótimo passe de Gustavo Henrique. No entanto, o Volta Redonda respondeu logo em seguida com Bruno Barra, que aproveitou a sobra do corte da marcação do Rubro-Negro e deixou tudo igual no placar. Após o empate, Renê e Alef Manga bateram boca até a ida ao vestiário.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou ainda melhor e martelou o Volta Redonda desde o início. Aos 17 minutos, Vitinho recebeu passe de Matheuzinho na entrada da área, e ampliou para os donos da casa. Rogério Ceni fez algumas mudanças na equipe afim de consagrar o resultado. Bruno Henrique, Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro entraram, mas o placar seguiu 2 a 1.

Na próxima terça-feira (27), o Flamengo recebe o Unión La Calera, no Maracanã, às 19h15, pela segunda rodada da Libertadores da América. Por outro lado, o Volta Redonda aguarda o desenrolar do estadual para saber que dia volta a entrar em campo pela semifinal do Carioca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nos pênaltis, Bahia bate o Fortaleza e está na final da Copa do Nordeste

Neste domingo, Santos e Corinthians se enfrentam pelo Paulistão; veja prováveis escalações

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você