Com show de Messi e De Jong, Barcelona goleia Athletic Bilbao e conquista a Copa do Rei

Craque argentino marcou dois gols, enquanto o holandês anotou duas assistências e guardou o seu

Por: Caio César | 17 abril - 19:12

Neste sábado (17), em partida válida pela decisão da Copa do Rei, Barcelona e Athletic Bilbao se enfrentaram no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Dessa forma, com grandes duelos durante a temporada, o confronto foi definido apenas nos últimos 45 minutos, onde os culés pressionaram e golearam por 4 a 0 e levantaram o troféu do torneio pela 31ª vez em sua história.

Pela primeira etapa, mesmo sem gols anotados, os catalães criaram mais chances, entre elas, uma bola na trave com De Jong, que recebeu dentro da área e tentou bater cruzado. No retorno do intervalo, a equipe persistiu com mais volume de jogo e grandes oportunidades desperdiçadas, porém abriu o placar com Griezmann após cruzamento rasteiro na medida feito por De Jong e o francês apenas concluiu. Na sequência, aos 63′, foi a vez do holandês inverter os papéis e marcar de cabeça com lançamento de Alba. Contudo, além das duas participações, o meio-campista também contribuiu no gol de Messi com linda tabela para o argentino limpar o defensor e chutar rasteiro. Por fim, o camisa 10 ainda guardou o seu segundo e fechou o resultado elástico com uma batida colocada, marca registrada em sua carreira.

Assim, apesar do show de Lionel Messi, ainda há a possibilidade de ter sido a última decisão do jogador com a camisa catalã. Nesse sentido, em caso de despedida, o argentino deixa no clube um recorde estabelecido, visto que, com os gols marcados na final, o craque balançou as redes por 31 vezes em 2020/21, atingindo esse feito pela 13ª temporada consecutiva, além de ser eleito o melhor em campo. Na 3ª posição da La Liga, dois pontos atrás do líder Atlético de Madrid, o Barcelona recebe o Getafe no Camp Nou na próxima quinta-feira (22).

LEIA MAIS

Hansi Flick anuncia saída do Bayern de Munique no fim da temporada

Ziyech marca, Chelsea vence Manchester City e está na final da Copa da Inglaterra

Koeman opina sobre motivação de Messi no Barcelona

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: