Com show de Benzema, Real Madrid vence Cádiz e empata na liderança da La Liga

Francês participou de todos os gols da equipe

Por: Caio César | 21 abril - 20:38

Nesta quarta-feira (21), em confronto válido pela 32ª rodada da Liga, o Real Madrid enfrentou o Cádiz em busca de assumir a liderança da competição de forma provisória, visto que o Atlético de Madrid não disputou o seu jogo contra o Huesca. Dessa forma, novamente com a ausência de Modrid e Kross, porém com a reedição da parceria brasileira entre Vinicius Junior e Rodrygo, a equipe venceu o adversário com facilidade por 3 a 0.

Pela primeira etapa, aos 27′, Vini Jr dominou dentro da área e sofreu um toque por trás, o árbitro foi acionado pelo VAR e assinalou o pênalti, no qual Benzema converteu e abriu o placar. Em seguida, o francês continuou comandando as ações ofensivas e recebeu após forte marcação na saída de bola do time da casa, o camisa 9 limpou o defensor e cruzou na cabeça de Odriozola para ampliar. Antes do término dos 45 minutos iniciais, ainda deu tempo de fecharem o resultado com bola na medida de Casemiro, que aproveitou a bola rebatida entre os zagueiros e lançou para Benzema cabecear e guardar o seu segundo. No retorno do intervalo, os merengues criaram algumas chances para transformar em goleada, porém o marcador seguiu sem alterações.

Desse modo, com mais uma vitória no Campeonato Espanhol, o Real Madrid chegou ao 16º jogo de invencibilidade, contando competições nacionais e europeias. Em discussões sobre as medidas adotadas aos merengues após a polêmica da Superliga Europeia, a equipe persiste sem um desfecho sobre a realização das semifinais da UEFA Champions League, confronto que estava previsto para o fim de abril. Na liderança da La Liga com 70 pontos, o elenco se prepara para o duelo contra o Real Betis no próximo sábado (24).

LEIA MAIS

Barcelona lidera disputa para fechar com Memphis Depay, diz jornal

Cobiçado por gigantes europeus, Camavinga se aproxima do Bayern de Munique

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você