Com reservas, Corinthians volta a vencer no Paulistão

Após vitória, Mancini se mostrou satisfeito: "Foi um Corinthians com alma"

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 19 abril - 06:43

Na noite deste domingo (18), o Corinthians venceu o Ituano por 2 a 0, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Vagner Mancini utilizou os reservas, visando a Sul-Americana, e sem muitas dificuldades, Otero e Jô marcaram os gols da vitória.

Após o jogo, o técnico corintiano se mostrou satisfeito com o trunfo: “Foi um Corinthians com alma. E quando o Corinthians tem alma, é forte em todos os sentidos. Quando jogar assim, vai ser forte em qualquer competição”, afirmou Mancini. Com a vitória, o Timão subiu para 18 pontos e está na liderança isolada do Grupo A, no Paulistão – 12 à frente do Santo André e Botafogo-SP. O Ituano, por sua vez, segue na lanterna do Grupo C, com sete.

Primeiro Tempo

O Corinthians começou tendo o controle do jogo e ocupou o campo ofensivo. O Ituano tentou reagir nos contra-ataques de Branquinho, mas sem sucesso. O Timão perdeu diversas chances com Otero, Jô e Léo Natel. Já nos acréscimos, João Victor cruzou, Otero surgiu na área e cabeceou pro gol, abrindo o placar na Arena.

Segundo Tempo

Para não dar espaços ao adversário, o Timão se postou bem defensivamente e o Ituano, mesmo com a posse de bola, não conseguiu ser mais efetivo. Aos 19 minutos, Camacho recebeu passe na linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, encontrando Jô para ampliar.

Em seguida, o time de Itu conseguiu um pênalti a ser favor, após Gabriel Taliari ser derrubado dentro da área. Mas, após oito minutos de checagem do VAR, a árbitra Edina Alves anulou a decisão. Com isso, o Ituano não teve mais o ímpeto para buscar o empate, e o Corinthians administrou o placar até o apito final.

Mesmo jogando bem, os 11 titulares deste domingo talvez não atuarão na estreia do Timão pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (22), diante do River Plate-PAR. No mesmo dia, o Ituano visita a Inter de Limeira. O horário ainda não foi definido.

LEIA MAIS

Hernán Crespo vive indecisão para definir trio de zaga para estreia da Libertadores

Rogério Ceni projeta Flamengo para a estreia da Libertadores contra o Vélez

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você