Com pior início de temporada desde 2008, Santos busca redenção diante do Novorizontino

Peixe é o segundo time da Série A que mais sofreu gols na temporada de 2021

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 22 abril - 09:22

O ano de 2021 não tem sido fácil para o torcedor santista. Em janeiro, o Peixe perdeu a final da Libertadores 2020 para o Palmeiras, não terminou o Brasileirão em uma posição agradável e, agora, vem oscilando no Campeonato Paulista. O Santos até jogou bem diante do San Lorenzo e Deportivo Lara, nas fases preliminares da Libertadores. Porém, na estreia da fase de grupos, o Alvinegro Praiano acabou sendo derrotado por 2 a 0, em casa, pelo Barcelona de Guayaquil.

Na atual temporada, foram 12 jogos disputados. O Santos somou quatro vitórias, cinco empates e três derrotas – um aproveitamento de 47,2%. Com isso, o Peixe tem seu pior começo de temporada desde 2008. Na época, o clube acumulou quatro vitórias, três empates e cinco derrotas – aproveitamento de 41,6%.

Treino do Santos

Foto: Ivan Storti/ Santos F.C.

Há apenas dois meses no Santos, o técnico Ariel Holan já tem um grande problema para resolver: o sistema defensivo. O Peixe tem apresentado muitos problemas em sua defesa, isso porque em 12 jogos, o Peixe levou 19 gols – uma média de 1,58 tento sofrido por partida.

Com isso, o Santos é o segundo time da elite do futebol brasileiro que mais sofreu gols na atual temporada – a média santista fica atrás apenas do Athlético-PR que sofreu sete em quatro partidas (média de 1,75 por jogo). Vale destacar que o Furacão entrou em campo com jogadores sub-23 em todas as oportunidades que foi vazado.

Além do alto número de gols sofridos, a defesa do Santos passou ilesa em apenas uma partida – 0 a 0 diante do Botafogo-SP, no Campeonato Paulista. Agora, o Peixe buscará a redenção diante do Novorizontino nesta sexta, às 22h15, pela oitava rodada do estadual.

Na próxima terça-feira (27), a equipe de Ariel Holan tem um confronto duríssimo com o Boca Juniors, na La Bombonera, pela Libertadores. Se não vencer, o Peixe corre grande risco de não se classificar para a próxima fase da competição. Vale lembrar que entre os dois jogos (Novorizontino e Boca), o Santos fará o clássico com o Corinthians, no domingo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos recebe proposta de clube canadense por Soteldo; jogador teria interesse em se transferir

Torcedores do Atlético-MG picham “Fora Cuca” em tapume da Arena MRV

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você