Com golaço de falta de Scarpa, Palmeiras vence Defensa y Justicia por 2 a 1 e abre vantagem na Recopa Sul-Americana

Alviverde enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil antes da partida de volta

Por: Caio César | 07 abril - 23:38

Nesta quarta-feira (07), em confronto válido pela partida de ida Recopa Sul-Americana, Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentaram pela final do torneio, que reúne o campeão da Libertadores e da Sul-Americana. Dessa forma, apesar do grande equilíbrio nas oportunidades, o Alviverde conseguiu largar na frente com a vitória por 2 a 1 na Argentina, possuindo apenas o empate como vantagem na volta, visto que gol fora não é critério da competição.

Pela primeira etapa, os argentinos começaram pressionando nos 10 primeiros minutos, porém Weverton realizou uma defesa espetacular após Braian Romero sair na cara do gol e bater cruzado. No entanto, quem aproveitou a oportunidade foi o Verdão, aos 16’, após passe por cobertura de William Bigode para Rony, o atacante ganhou a disputa aérea do defensor e tocou por cima do goleiro. Já no segundo tempo, aos 57´, o time da casa empatou com Romero, que recebeu de Walter Bou e dessa vez não desperdiçou, chutou colocado para deslocar o arqueiro. Contudo, os visitantes voltaram a ficar na frente com golaço de falta convertido por Gustavo Scarpa de longe, levando o triunfo para o Brasil.

Com o excelente resultado conquistado como visitante, o Palmeiras chega com moral para Supercopa do Brasil contra o Flamengo, confronto que ocorrerá neste domingo (12). Nesse sentido, com o duelo que antecede a volta contra o Defensa y Justicia, caso termine vitorioso nas duas disputas, a equipe poderá conquistar dois títulos em menos de uma semana, visto que a final contra o rubro-negro é jogo único.

LEIA MAIS

Palmeiras vai pagar R$ 48 milhões ao empresário que ajudou na contratação do jogador Wesley

Thiago Neves relata injustiça sofrida no rebaixamento do Cruzeiro: “Não joguei sozinho”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você