Com gol solitário de Iheanacho, Leicester vence Southampton e avança para a final da Copa da Inglaterra

Atacante já havia feito dois gols contra o Manchester United na fase anterior

Por: Caio César | 18 abril - 17:07

Neste domingo (18), no Wembley Stadium, Leicester City e Southampton se enfrentaram para decidir o adversário do Chelsea na final da Copa da Inglaterra. Dessa forma, apesar da diferença na classificação da Premier League, houve um equilíbrio no confronto e os Foxes só venceram com gol solitário de Iheanacho, jogador que marcou duas vezes contra o Manchester United nas quartas de final.

Com um primeiro tempo sem grandes oportunidades, a chance mais clara foi com Vardy, que recebeu um lindo passe e ganhou na corrida do defensor, porém adiantou a bola e não conseguiu deslocar o goleiro, tocando por cima do travessão. Pela segunda etapa, o atacante continuou comandando as ações ofensivas da equipe e aos 55′, em velocidade do lado esquerdo, encontrou Iheanacho dentro da área, que teve o chute bloqueado pela defesa, mas sobrou para o nigeriano bater rasteiro no canto cruzado e abrir o marcador. Por fim, o time teve a chance de fechar o resultado com Maddison livre, só que o meia colocou muita força na finalização e desperdiçou.

Portanto, após mais de 50 anos, o Leicester volta a decisão da FA Cup, a última vez havia sido em 1969, edição na qual terminou derrotado para o Manchester City. Assim, sob o comando de Brendan Rodgers, o clube busca coroar a excelente temporada, onde ocupa a 3ª posição na Premier League. O próximo confronto será contra o West Brownwich na quinta-feira (22), enquanto a final do torneio ocorrerá apenas no dia 15 de maio.

LEIA MAIS

Ziyech marca, Chelsea vence Manchester City e está na final da Copa da Inglaterra

Hansi Flick anuncia saída do Bayern de Munique no fim da temporada

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você