Com gol no último minuto, Phil Foden brilha e Manchester City vence Dortmund na Champions League

Equipe precisa de um empate na volta para se classificar

Por: Caio César | 06 abril - 19:20

Nesta terça-feira (06), em confronto válido pela ida das quartas de final da UEFA Champions League, Manchester City e Borussia Dortmund se enfrentaram em um dos duelos mais aguardados da competição. Nesse sentido, na disputa entre a melhor defesa contra o artilheiro do torneio, os citizens saíram com a vitória por 2 a 1, com direito a gol no último minuto de partida.

Apesar de boa oportunidade no início do jogo pelos alemães, quem abriu o placar foi o time da casa, aos 18′, após saída de bola errada de Emre Can no meio-campo, Kevin De Bruyne conseguiu recuperar e puxar a arrancada, abrindo para Foden, que encontrou Mahrez do outro lado para limpar e devolver para o belga bater forte. Na sequência, já aos 28 minutos, o árbitro assinalou um pênalti polêmico para os ingleses, porém o VAR lhe fez reconsiderar a decisão. Por fim, próximo ao término da segunda etapa, Haaland encontrou um passe de primeira para Marco Reus deslocar Ederson e empatar no Etihad Stadium. Contudo, no apagar das luzes, Gundogan, com um lindo domínio dentro da área, apenas ajeitou para Phil Foden finalizar cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

Desse modo, com o placar conquistado na ida, o Manchester City tem a vantagem de jogar por qualquer empate na volta. No entanto, uma vitória por 1 a 0 do Borussia Dortmund garante a classificação para as semifinais do torneio continental, assim como outro resultado com dois gols de diferença. O próximo confronto entre as equipes será na quarta-feira (14), porém ambos atuarão pelas competições nacionais antes do duelo.

LEIA MAIS

Com ótima participação de Vinicius Junior, Real Madrid vence o Liverpool no jogo de ida pelas quartas de final da Champions League

Guardiola dispara contra UEFA e FIFA sobre maratona de jogos do Manchester City

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você