Com gol de Cristiano Ronaldo, Portugal derrota Luxemburgo pelas Eliminatórias da Copa

O camisa 7 perdeu um gol inacreditável no segundo tempo

Por: Julia Simões Romano | 30 março - 19:38

Nesta terça-feira (30), o time comandado pelo técnico Fernando Santos venceu o Luxemburgo de virada, por 3 a 1, e conquistou a liderança do Grupo A. Depois de quatro jogos sem balançar as redes, Cristiano Ronaldo marcou o segundo gol da partida e desperdiçou uma chance de ampliar o resultado. Os donos da casa abriram o placar com o gol de Gerson Rodrigues e os portugueses decidiram a vitória com os gols de Diogo Jota e João Palhinha.

Com sete pontos no Grupo A, Portugal e Sérvia apresentam a mesma pontuação, mas os portugueses marcaram um gol a mais até o momento e, por esse motivo, estão na liderança. O time de Fernando Santos só volta a campo pela próxima rodada das eliminatórias europeias no dia 1º de setembro, contra Irlanda, após a Eurocopa.

O time do Luxemburgo, no primeiro tempo da partida, fechou a entrada dos adversários portugueses e, mesmo assim, tomaram a iniciativa de propor jogadas. Aos 29 minutos iniciais, Sinani fez um cruzamento de direita e Gerson Rodrigues, marcou após mergulhar de peixinho. Ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, a seleção portuguesa conseguiu um empate com o gol de cabeça de Diego Jota .

Já no segundo tempo, Portugal estava determinado de sair com a vitória e, apenas aos 5 minutos, Cristiano Ronaldo marcou graças ao cruzamento de direita do jogador Cancelo. Diferente do primeiro tempo, o Luxemburgo abriu espaços e não teve tantas oportunidades de gol, assim os portugueses aproveitaram e João Palhinha marcou o último gol da vitória depois do escanteio cobrado por Pedro Neto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Fortaleza está próximo de fechar com Marcelo Benevenuto, do Botafogo

Após folga, elenco do Corinthians volta a treinar sem previsão de jogos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você