Com falha bizarra do goleiro, Ajax perde de virada para a Roma e fica distante da semifinal da Europa League

Equipe precisa vencer marcar pelo menos dois gols para sonhar com a classificação

Por: Caio César | 08 abril - 20:29

Nesta quinta-feira (08), em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Europa League, o Ajax recebeu a Roma na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, em busca de abrir vantagem para o jogo de volta. No entanto, com direito a falha do goleiro da equipe holandesa, os italianos venceram de virada por 2 a 1, podendo empatar ou até perder por 1 a 0 na Itália.

Pela primeira etapa, o time da casa possuiu as melhores oportunidades, como a perdida por Tadic em chute colocado após passe enfiado por Antony. No entanto, o meia se redimiu aos 38’, após Klassen ficar com a sobra da dividida no meio-campo, o jogador tocou para o sérvio, que apenas devolveu para o holandês concluir. Além disso, próximo ao término dos 45 minutos iniciais, Antony ainda desperdiçou uma chance na cara do gol após bater mascado no pé do goleiro.

No retorno do intervalo, Tadic novamente apareceu como personagem do duelo, porém de forma negativa ao errar o pênalti defendido por Pau Lopez. Com isso, aos 56´, os visitantes contaram com a falha bizarra de Scherpen, que aceitou a cobrança de falta de Pellegrini, deixando tudo igual no placar. Por fim, com inúmeras chances perdidas pelo mandante, os italianos aproveitaram e viraram aos 86’ com golaço de voleio marcado por Ibañez.

Com o resultado conquistado, a Roma chega com uma grande vantagem para o jogo de volta, visto que o adversário precisará marcar pelo menos dois gols para almejar a classificação. O próximo confronto entre as equipes será na quinta-feira (15), às 16h (horário de Brasília), no Stadio Olimpico. Além disso, vale ressaltar que o vencedor aguardará o duelo entre Granada e Manchester United para definir o chaveamento da semifinal.

LEIA MAIS

Pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League, o Manchester United derrota o Granada fora de casa

Com contrato renovado, De Bruyne passa a ter o 3º maior salário do Campeonato Inglês

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: