Com dois gols de Lewandowski, Polônia vence a primeira nas Eliminatórias

Além dos poloneses, Alemanha e Itália também venceram neste domingo

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 29 março - 09:07

Neste domingo (28), a Polônia venceu a Andorra por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória nas Eliminatórias Europeias. Os dois primeiros foram foram marcados por Robert Lewandowski, que chegou à 16 gols em 10 jogos, ou seja, pelo menos um tento em cada partida.

A última partida que o polonês ficou sem marcar foi na descisão do Mundial de Clubes, contra o Tigres, no dia 11 de fevereiro. Assim, o jogador tem 13 gols pelo Bayern e mais três pela Polônia.

Lewandowski comemora gol pela Polônia

Instagram/ Reprodução/ @_rl9

O jogo

A Polônia não teve problemas para se impor diante da Andorra. Entretanto, o primeiro gol saiu apenas aos 30 minutos. Após cobrança de falta, Lewandowski arrumou espaço e deu um belo chute com a bola no ar. No segundo tempo, mesmo sendo muito caçado dentro de campo, Lewa conseguiu ampliar para os poloneses, depois de brigar contra o zagueiro rival pelo passe que vinha de um cruzamento lateral.

Aos 18 minutos da etapa complementar, o artilheiro da partida pediu para ser substituído. Lewandowski deixou o campo visivelmente abalado e foi visto com uma bandagem de gelo em volta do joelho – isso já preocupa a comissão técnica do Bayern, que daqui 10 dias enfrenta o PSG pelas quartas de final da Champions.

Aos 43′, Swiderski marcou mais um para a Polônia, e consagrou a vitória da equipe comandada por Paulo Sousa. Agora, os poloneses ocupam o 2º lugar do Grupo I e encaram a líder Inglaterra, fora de casa, na próxima quarta-feira (31), às 15h45. No mesmo horário a Andorra recebe a Hungria, com o intuito de somar os primeiros pontos no torneio.

Romênia x Alemanha

Pelo Grupo J, a Alemanha visitou a Romênia e venceu por 1 a o. O único gol da partida foi marcado por Serge Gnabry, que recebeu de Kai Havertz e empurrou para o fundo das redes. As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira (31). A Romênia visitará a Armênia, enquanto a Alemanha vai receber a Macedônia do Norte.

Bulgária x Itália

Invicta há mais de dois anos, a Itália venceu a Bulgária, fora de casa, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Andrea Belotti, de pênalti, e Manuel Locatelli. Foi a quinta vitória seguida da equipe, que já acumula 24 jogos sem perder. A equipe de Roberto Mancini entra em campo na próxima quarta-feira (31), às 15h45, contra a Lituânia, fora de casa. Já a Bulgária visita a Irlanda do Norte no mesmo horário.

LEIA MAIS

Com duas assistências de Ibra, Suécia vence mais uma nas Eliminatórias

Inglaterra vence Albânia por 2 a 0 e consagra segunda vitória consecutiva nas eliminatórias

Nos acréscimos, Espanha evita novo tropeço e vence Geórgia nas Eliminatórias

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você