Com dois gols de Fred, Fluminense supera altitude e vence Independiente Santa Fé pela Libertadores

Atacante se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor

Por: Caio César | 28 abril - 23:58

Nesta quarta-feira (28), em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Fluminense viajou até a cidade de Armênia para enfrentar o Independiente Santa Fé, da Colombia. Assim, mesmo com a altitude como complicação, os brasileiros venceram o adversário por 2 a 1 no sufoco, visto que esteve com um a menos desde a metade do segundo tempo.

Pela primeira etapa, os cariocas atuaram de forma reativa, deixando o time da casa com a maior posse de bola, porém foi cirúrgico nas oportunidades. Assim, logo aos 5′, em jogada individual de Kayky pela direita, o ponta encontrou Nenê centralizado, que tocou de calcanhar para Fred dominar e bater cruzado com a perna esquerda, inaugurando o placar. No retorno do intervalo, em cenário semelhante ao começo do duelo, o Tricolor das Laranjeiras ampliou novamente com o centroavante de cabeça, após cruzamento na medida de Egídio. Contudo, não demorou para os colombianos assustarem com o gol marcado por Giraldo, o volante infiltrou na área e recebeu grande lançamento, no qual aproveitou a saída do goleiro e deu um chapéu antes de marcar. Por fim, aos 70′, os visitantes se complicaram com a entrada brusca de Egídio, o lateral-esquerdo já havia tomado um amarelo e foi expulso, resultando em pressão adversária até os minutos finais, mas Marcos Felipe, em noite inspirada, salvou o time com defesas em chances claras, garantindo os três pontos na bagagem.

Desse modo, chegando a sua primeira vitória na competição, o Fluminense atingiu os quatro pontos e empatou com o River Plate na liderança do Grupo D, chave considerada mais complicada do torneio. Além disso, vale ressaltar a marca alcançada por Fred, o atacante ultrapassou Orlando como segundo maior artilheiro da história do clube, chegando aos 185 gols com os dois desta quarta-feira. O próximo compromisso do time comandado por Roger Machado será pelas semifinais do Campeonato Carioca, confronto contra a Portuguesa-RJ no domingo (02).

LEIA MAIS

Renato Kayzer marca, Athletico-PR vence Metropolitanos e mantém liderança na Sul-Americana

Após dois gols na Libertadores, Hulk fala sobre polêmica resolvida no Atlético-MG

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você