Com dois gols de Diogo Jota, Liverpool atropela Arsenal e encosta no G4 da Premier League

Resultado deixa a equipe apenas dois pontos atrás do Chelsea

Por: Caio César | 03 abril - 19:09

Em partida válida pela 30ª rodada da Premier League, Arsenal e Liverpool realizaram um dos clássicos mais tradicionais da Inglaterra. Entretanto, assim como nos últimos confrontos, os Reds, fora de casa, não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 3 a 0, mesmo resultado do primeiro turno. Dessa forma, a equipe volta a encostar nos quatro primeiros colocados da competição, estando apenas dois pontos atrás do Chelsea.

Após boas oportunidades no início do duelo, os visitantes tiveram uma chance clara aos 30′ com Milner, que recebeu na entrada da área e tentou deslocar o goleiro, porém finalizou para fora, terminando a primeira etapa com o empate. No segundo tempo, ainda com o domínio do jogo, Alexander-Arnold cruzou na cabeça de Diogo Jota, especialidade do atacante, colocando 1 a 0 no placar. Na sequência, aos 68′, Fabinho acionou Salah na corrida, que levou vantagem contra Gabriel e tocou por debaixo das pernas de Leno para balançar as redes. Por fim, já nos minutos finais, após mais uma saída errada da defesa do mandante, Mané recebeu na marca do pênalti e ajeitou para Jota fazer seu segundo.

Desse modo, o Liverpool chega a sua terceira vitória consecutiva, encostando no G4 da Premier League com 49 pontos, enquanto o Chelsea está com 51. Além disso, vale ressaltar o desempenho da nova dupla de zaga da equipe, trata-se de Kabak e Phillips, que preencheram a ausência de Van Dijk e Gomez, ambos lesionados, e não tomaram gol nos últimos três jogos. Na sequência, o time comandado por Jurgen Klopp enfrenta o Real Madrid nesta terça-feira (06), duelo de ida da UEFA Champions League. Pelos Gunners, o próximo adversário será o Slavia Praha, na quinta-feira (08), nas quartas de final da Europa League.

LEIA MAIS

Aniversariante do dia, Gabriel Jesus marca e City vence Leicester pela Premier League

Com Thiago Silva expulso, West Bromwich goleia Chelsea por 5 a 2

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você