Com Ariel Holan, Marinho deve ter novo posicionamento no Santos

Após Covid-19, atacante tem feito trabalhos separados do restante do elenco para reforçar a condição física

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 23 março - 08:29

Em 2020, Marinho colocou seu nome na história do Santos. Mesmo sem conquistar títulos, o atacante foi o destaque do time na temporada e conseguiu levar o time desacreditado do Santos à uma final de Libertadores.

Entretanto, após a decisão com o Palmeiras, o atacante não voltou a jogar o esperado, e acabou contraindo a Covid-19. Com isso, Marinho não atua pelo Santos desde o empate diante do Fluminense, em 21 de fevereiro.

Marinho nos treinamentos do Santos

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Agora, Marinho está recuperado da doença e já tem feito trabalhos separados para reforçar a condição física. O atacante deve voltar a treinar normalmente ainda esta semana. Dessa forma, o Rei da América participará pela primeira vez de uma atividade comandada pelo novo técnico do Peixe, Ariel Holan.

Holan é adepto do “jogo de posição”, onde os jogadores costumam ter áreas limitadas para jogar. Assim como fez no Defensa y Justicia, Independiente e Universidad de Chile, o técnico mostrou o estilo de jogo nas primeiras partidas do Santos.

Com Cuca, Marinho tinha muita liberdade e costumava aparecer pelo meio, para dar sequência ou finalizar pro gol, mesmo sendo atuando pela ponta direita. Similarmente como jogou com Jorge Sampaoli, quando anotou oito gols em 28 jogos.

Porém, com Cuca teve sua melhor temporada, marcando 24 tentos em 43 partidas. Com essa marca, Marinho foi eleito o melhor atacante do Campeonato Brasileiro, Rei da América e melhor jogador da temporada no Troféu Mesa Redonda.

LEIA MAIS

Volta Redonda também deve receber jogo entre Ponte Preta e Santos pelo Paulistão

São Paulo está de olho no zagueiro Sabino, do Santos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você