Cobiçado por gigantes europeus, Emerson entra na mira do PSG para a próxima temporada

Lateral-direito está emprestado ao Betis e tem sido destaque na posição

Por: Caio César | 23 março - 21:28

Apesar das especulações de uma futura vinda de Messi ou Cristiano Ronaldo para jogar com Neymar e Mbappé no Paris-Saint Germain, um dos principais pontos criticados são as laterais do elenco. Dessa forma, segundo a France Football, a diretoria parisiense quer a contratação de Emerson, lateral-direito do Barcelona, que está emprestado ao Real Betis.

Ex-Atlético MG, o atleta foi vendido em 2019 em uma ação conjunta para as equipes, ou seja, cada um investiu 6 milhões de euros na aquisição. Assim, o jogador ficará no time de Sevilha até junho de 2021, porém uma futura negociação é feita diretamente com o clube catalão. De acordo com o jornal, Bayer Leverkusen, Milan e Inter de Milão também estariam na disputa junto aos franceses.

Caso o Barcelona queira o retorno do brasileiro, a equipe terá que pagar 9 milhões de euros ao Betis, somando os outros 50% dos direitos e uma bonificação. No entanto, Sergiño Dest é titular absoluto da posição, resultando na decisão de Ronald Koeman entre Emerson e Sergi Roberto, atual reserva do setor. Até o momento, apenas o Milan, na janela de transferências passada, se mostrou disposto a formular uma proposta de R$ 131 milhões de reais.

LEIA MAIS

Barcelona derrota Real Sociedad por 6 a 1 fora de casa

Em jogo de cinco gols, Milan vence Fiorentina fora de casa no Campeonato Italiano

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: