Champions, Libertadores, Copa do Brasil; confira as decisões do mês de abril

Ainda tem finais da Recopa e Supercopa do Brasil, além do início do Brasileirão Feminino A1.

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 01 abril - 07:10

O mês de abril promete ter grandes emoções no futebol. Além das quartas de final da Champions League, os times brasileiros têm decisões pela Copa do Brasil e Libertadores, e podem definir seu futuro para a temporada 2021.

Vale lembrar que este mês ainda acontece as decisões da Recopa e Supercopa do Brasil. O Palmeiras está em ambas às finais, e enfrenta Defensa Y Justicia e Flamengo, respectivamente.

Foto: AFP

Champions League

Sorteio realizado no último dia 19, em Nyon, na Suíça, definiu os caminhos dos oito clubes classificados até a final da Champions League. Assim, na próxima semana acontecerá os jogos de ida: na terça-feira (6) Real Madrid e Liverpool se enfrentam às 16h, mesmo horário que  Manchester City x Borussia Dortmund.

Já na quarta-feira (7), Bayern x PSG jogam também no mesmo horário que Porto x Chelsea, às 16h. A saber, os jogos de volta estão marcados para 13 e 14 de abril, e o primeiro duelo das semifinais da competição acontecem no fim do mês.

Copa Conmebol Libertadores

No próximo dia 9, a Conmebol realizará o sorteio da próxima edição da Copa Libertadores. O evento está marcado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Entretanto, a fase preliminar do torneio continental já começou.

Atualmente, Santos e Grêmio estão na Pré-Libertadores. Na próxima semana, as equipes enfrentam San Lorenzo e Independiente Dell Vale, respectivamente. Caso vençam, estarão na fase de grupos do torneio e podem enfrentar os outros seis brasileiros que já estão com vaga garantida: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense.

Copa do Brasil

Diferente da Libertadores, a Copa do Brasil ainda está na sua segunda fase – apenas o Corinthians já avançou para a terceira. No último sábado (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os confrontos entre as 38 equipes envolvidas na atual fase da competição. Os 19 jogos foram agendados para o período entre 1º e 15 de abril.

Nesta quinta-feira (1), o Red Bull Bragantino enfrenta o Luverdense, fora de casa, às 20h. A princípio, a decisão é em jogo único e em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis, assim como foi Retrô-PE e Corinthians.

Campeonato Brasileiro Feminino A1

A principal competição do calendário feminino, o Brasileirão A1, tem início marcado para o próximo dia 17. Sua primeira fase será realizado no formato de pontos corridos. Em seguida, as oito melhores equipes avançam para as fases seguintes, em modelo de mata-mata. Haverá uma paralisação no campeonato por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.

LEIA MAIS

Uefa faz sorteio das quartas de final da Champions League; veja confrontos!

CBF divulga tabela da 2ª fase da Copa do Brasil; confira os duelos:

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você