Carille analisa erros cometidos em retorno ao Corinthians em 2019

Treinador havia conquistado o Campeonato Brasileiro em 2017

Por: Caio César | 27 abril - 19:58

Principal comandante do Corinthians desde a saída de Tite, Fábio Carille viveu momentos de glória no clube, principalmente em 2017 e 18, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e o Paulistão por duas vezes. Contudo, em seu retorno do futebol árabe em 2019, o treinador até venceu mais um Estadual, porém não demonstrou o mesmo desempenho, sendo demitido após goleada sofrida para o Flamengo. Em entrevista ao Arena SBT, o técnico analisou os erros cometidos em sua segunda passagem no Alvinegro, afirmando ter sido mantido mais do que o esperado no cargo.

“Até que me seguraram demais, na verdade, pela realidade do futebol brasileiro. Eu via do time do Corinthians um bom time, mas faltando algumas características que poderiam potencializar aquela forma de jogar. Faltaram umas três pecinhas. Eu sei que errei, principalmente na questão de mudar muito o time. Acho que foi o grande erro” – observou.

Carille analisa equívocos cometidos em retorno ao Corinthians em 2019

Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

Na sequência, Carille opinou sobre o novo momento do Timão sob a direção de Duílio, sucessor de Andrés Sanchez na presidência, além de defender a continuação do trabalho de Vagner Mancini. Segundo o treinador, a gestão atual do Corinthians terá a função de deixar o clube saudável financeiramente.

“Para mim, o Corinthians precisa ter a humildade de dar um passinho atrás e colocar a casa em ordem. A maior vitória da gestão do Duílio vai ser melhorar o clube, e para colocar a casa do Corinthians em ordem, não serão só três anos, vai ser muito mais” – concluiu.

LEIA MAIS

Dirigentes do Corinthians defendem o trabalho do técnico Vagner Mancini e pedem paciência com o time

Técnico do São Paulo exalta ambição do elenco

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você