Botafogo anuncia rescisão com o atacante Salomon Kalou

Atacante marfinense marcou apenas um gol em 27 jogos pelo time carioca

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 02 abril - 13:27

Na manhã desta sexta-feira (2), o Botafogo anunciou a rescisão contratual com o atacante Salomon Kalou. O atacante marfinense já vinha negociando sua saída desde fevereiro, após valores estipulados pelo empresário do jogador serem considerados fora da realidade do clube.

A torcida do Botafogo comemorou nas redes sociais a saída de Kalou. Isso porque, os números do atacante foram bem abaixo do esperado. Kalou possuía os vencimentos altos, e com a queda do time carioca para a série B, ficou inviável qualquer negociação com o atacante.

Kalou desembarcou no Rio de Janeiro em julho de 2020, com uma grande expectativa de formar dupla com Honda. O atacante teve passagem pelo Chelsea, mas acabou sentindo dificuldades na adaptação do futebol brasileiro. Em 27 jogos marcou apenas um gol – no empate com o Corinthians.

Em 2021, Marcelo Chamusca colocou o marfinense em campo apenas em fevereiro, diante do Sport, ainda pelo Campeonato Brasileiro 2020. Após nove meses, Kalou se despede de seus companheiros e Departamento de Futebol, assim como seu companheiro de ataque, Honda.

LEIA MAIS

Prefeitura do Rio volta a liberar jogos de futebol a partir de 9 de abril

Ariel Holan completa um mês no comando do Santos

Após Data Fifa, Premier League está de volta neste fim de semana

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: