Atlético-MG vence Boa Esporte de virada com pênalti no fim e garante a liderança do Campeonato Mineiro

Galo chega a 24 pontos e não pode mais ser ultrapassado

Por: Caio César | 18 abril - 19:41

Neste domingo (18), em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG recebeu o Boa Esporte, no Mineirão, em busca de garantir a liderança geral de forma antecipada da competição. Dessa forma, Cuca escalou a equipe titular, com exceção de Hulk, porém saiu atrás do marcador, conseguindo a virada apenas nos minutos finais e venceu por 2 a 1.

Pela primeira etapa, os visitantes começaram surpreendendo aos 20′, após pancada de Dieguinho na trave, a bola voltou nas costas de Éverson e sobrou livre para Tiaguinho concluir. Em seguida, o Galo pressionou e empatou com Vargas de meia bicicleta, mas o bandeirinha assinalou um impedimento, no entanto, ainda antes do intervalo, o chileno aproveitou a cabeçada de Junior Alonso em cruzamento dentro da área e apenas tocou para o gol. No segundo tempo, o mandante manteve o volume de finalizações, só que sem efetividade para abrir vantagem no placar, até o árbitro marcar um pênalti aos 88′, alegando ter havido uma carga excessiva em Nacho Fernández. Por fim, Arana converteu a cobrança e sacramentou a vitória.

Conquistando a liderança absoluta da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético coloca o foco na Libertadores da América, que terá sua estreia na próxima quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela. Nesse sentido, eliminado na fase de grupos em sua última participação no torneio continental, o Galo tenta repetir a fórmula vencedora de 2013, inclusive, com o mesmo técnico responsável pelo título.

LEIA MAIS

Autor dos dois gols do Flamengo, Pedro afirma estar preparado para a estreia da Libertadores

Alexandre Pássaro fala sobre possível retorno de Alex Teixeira ao Vasco

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você