Atlético de Madrid tem interesse em Fábian Ruiz, do Napoli

A informação foi dada pelo jornal "La Gazzetta dello Sport"

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 01 abril - 11:59

Segundo o “La Gazzetta dello Sport”, o Atlético de Madrid tem interesse no meio-campista Fábian Ruiz, do Napoli. Contudo, os valores que os italianos devem pedir pelo jogador de 24 anos – cerca de 70 milhões de euros (R$ 468 milhões) – é inviável aos Colchoneros, por conta da crise financeira.

Ruiz é homem de confiança do técnico Gennaro Gattuso, mas os italianos pretendem fazer caixa em um período de retrocesso econômico. A saber, o meia tem contrato com o Napoli até 2023.

Fábian Ruiz pelo Napoli

Instagram/ Reprodução/ @fabianruiz52

Não é a primeira vez que Ruiz está nos planos de Diego Simeone. No último verão europeu, o Atlético ofereceu 50 milhões de euros pelo meia, mas foi recusada. Porém, com a possível saída de Saúl, o Atlético vê a necessidade da chegada do atleta, que já elogiou o futebol espanhol:

“Não tenho dúvidas de que o Campeonato Espanhol é um dos mais competitivos do mundo. Cada jogador olha para o seu futuro e às vezes você tem que deixar seu país em busca de felicidade e trabalho. Não sei qual é o torneio melhor, mas a nossa é uma das três melhores competições do mundo”, disse Ruiz em entrevista coletiva.

Fábian Ruiz tem seu nome especulado em Real Madrid e Barcelona, e como o Napoli precisa desfazer de alguns atletas para fazer caixa, não é descartável que o meia se despeça do time italiano na próxima janela de transferências. Aliás, Gattuso observa possíveis reposições no mercado, e Antonin Barak está nos radares do técnico.

LEIA MAIS

Champions, Libertadores, Copa do Brasil; confira as decisões do mês de abril

Empresário e pai de Haaland são vistos em Barcelona; rumores sobre negociação ficam mais fortes

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: